SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Um dos principais compromissos da Águas de Sorriso é fornecer água tratada com qualidade e regularidade, o Distrito de Primavera, distante há 40 km do município de Sorriso passa a contar com um novo poço tubular profundo. A iniciativa da concessionária Águas de Sorriso, é manter a eficiência e operacionalidade do sistema de abastecimento para mais de 5 mil pessoas que moram no distrito atualmente.

A estrutura contará com aproximadamente 100 metros de profundidade e irá assegurar o abastecimento regular à população da região. O coordenador da Águas de Sorriso, Lucas Alves, destaca o compromisso da concessionária junto à comunidade do Distrito.

“Tivemos uma série de situações que prejudicaram o fornecimento de água na última semana, atuamos rápido para não perder o poço tubular profundo já existente no Distrito, mas paralelo a isso, mapeamos e iniciamos a perfuração de um novo poço, após compromisso firmado junto ao município, obra realizada em tempo recorde, menos de 24 horas, esse investimento irá beneficiar a todos os moradores e garantir maior segurança operacional ao sistema. O distrito passa a contar com dois poços para melhor atender a todos”, pontuou.

Lucas explica ainda que para colocar o novo poço tubular profundo em operação, a equipe da concessionária realiza descargas na rede. “Essa operação de descarga consiste em circular a água na tubulação, por um período curto e necessário, para que resíduos e impurezas sejam eliminados totalmente para fora do sistema, melhorando a aparência e qualidade da água que será interligada a rede de distribuição. Água tratada é mais saúde para todos, o novo poço tubular profundo irá garantir mais regularidade e qualidade, principalmente aos dias quentes, além do mais, trabalhamos já pensando nas futuras gerações”, finalizou Lucas Alves.

“O novo poço que a Águas de Sorriso está perfurando, irá servir exatamente numa emergência como a que aconteceu na última semana, a população não irá sofrer, pois existirá uma segunda opção, mais água no sistema e isso vai dar um alívio e socorro, até mesmo no período da estiagem, com dois poços e uma maior tranquilidade para todos os moradores”, pontuou a Rosilene Reginato, representante da subprefeitura do Distrito de Primavera.

A água distribuída pela concessionária em Sorriso passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Todas as ações, obras e investimentos realizados pela Águas de Sorriso visam a regularidade e responsabilidade na prestação dos serviços e acompanham o desenvolvimento do município, trazendo ainda mais eficiência ao sistema e segurança operacional.

ATENDIMENTO

A Águas de Sorriso segue atuando e sempre à disposição da comunidade 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).

A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

A concessionária disponibiliza o aplicativo Águas APP, que pode ser baixado gratuitamente tanto em Android como IOS, onde é possível tirar segunda via da fatura, outros serviços online podem ser solicitados pelo site da empresa.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.