SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Obras devem ser finalizadas no início da próxima semana

Nesta sexta-feira (03.09), a Águas de Sorriso iniciou a perfuração de um novo poço tubular profundo para garantir que a oferta de água tratada para a comunidade seja mantida, principalmente neste período de estiagem.

Na última semana, a equipe operacional da concessionária atuou em uma manutenção emergencial no poço do sistema Vila Bela, uma ação bastante complexa e complicada, que afetou, de forma pontual, algumas residências, principalmente aqueles moradores que não possuem caixa d’água, de forma a melhorar e reforçar o abastecimento, a concessionária deu início a um importante investimento, conforme explica o coordenador da Águas de Sorriso, Lucas Alves.

“Um trabalho intenso e de muito empenho por parte da nossa equipe própria e também de terceiros, uma atuação bastante delicada e que foi necessário ter cautela para não causar um transtorno ainda mais para a comunidade, porém de forma preventiva e emergencial, após analises e estudos optamos por investir cerca de R$ 300 mil com a perfuração de um novo poço, para aumentar a produção”, frisou

O novo poço tubular profundo está sendo perfurado na Rua Mário Quintana, no bairro Nova Prata, o mesmo terá capacidade de 100 metros de profundidade e uma vazão estimada de 30.000 l/h, a obra teve início na manhã desta sexta-feira e deve ser finalizado até o início da próxima semana.

“Após a conclusão dessa perfuração, vamos fazer o teste de carga e vazão e, na sequência o poço entra em operação beneficiando diretamente os bairros, Nova Prata, Residencial Mário Raiter, Juscelino Kubitscheck e Master Ville beneficiando cerca de 15 mil pessoas com água tratada de qualidade e regularidade”, finalizou Lucas

O sistema de abastecimento no município segue operando normalmente e a concessionária reforça que a equipe tem atuado com prioridade nessa perfuração, buscando reduzir os impactos e transtornos aos moradores. A empresa está disponibilizando caminhão-pipa para atender a população, caso necessário.

A Águas de Sorriso pede a compreensão dos moradores pelo transtorno causado, destaca que está disponível 24h no 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular), e orienta que a água dos reservatórios internos e caixas d’água seja utilizada apenas para atividades essenciais.

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.