Notícias
Águas de Sorriso realizou a primeira edição do Projeto Pioneiros
O Projeto Pioneiros selecionou duas alunas da rede pública de ensino que irão disputar a seleção nacional, realizado pela Aegea, holding da Águas de Sorriso. As alunas, Beatriz de Oliveira Feitosa da Escola Estadual 13 de Maio e Lissa Maria Barbieri da Escola Estadual Mário Spinelli, foram as finalistas com o projeto “Água e desenvolvimento sustentável: Sistema de economia e reaproveitamento de água”.
O projeto teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens do ensino médio da rede pública sobre o mercado de trabalho, as diferentes áreas e serviços de infraestrutura e saneamento.
Para a etapa final, os alunos, organizados em dupla, apresentaram um projeto tendo como tema as ações sustentáveis e de saneamento. O trabalho finalista segue para a seletiva nacional, onde irá disputar com os projetos selecionados das outras unidades participantes da Aegea.
Na última sexta-feira (18.12), foi realizada a entrega dos troféus e certificados aos jovens finalistas. A responsável dos projetos sociais da Águas de Sorriso, Ivanes Berton, pontuou como será a próxima fase.
“O projeto classificado pela Águas de Sorriso será avaliado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Aegea Saneamento, concorrendo com os projetos premiados pelas demais concessionárias participantes. A parceria junto à Secretaria de Estado de Educação foi fundamental para a realização do projeto, esperamos lançar novas turmas em 2021”, declarou
Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br