SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Um mutirão de limpeza mobilizou cerca de 20 alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal 13 de Maio nesta quinta-feira (28.10), no Córrego Traíras, principal fonte de abastecimento do município. A iniciativa faz parte do projeto educacional ambiental: Preservação do manancial Córrego Traíras e combate ao desperdício de água no munícipio de Primavera do Leste. A iniciativa foi organizada pela instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Família, Câmara de Vereadores e a Águas de Primavera.

Durante a ação, a equipe recolheu diversos resíduos, como lixo orgânico, garrafas pet e de vidro, pneus, latas e plásticos em geral em toda a extensão e margens do córrego, provenientes do descarte irregular nas ruas que vai direto para galerias de águas pluviais, prejudicando a natureza. Todo o material será encaminhado para o Ecoponto, localizado no bairro Bela Vista.

Segundo o responsável pela área de Projetos Sociais da Águas de Primavera, David Garib, a concessionária tem a responsabilidade de contribuir com atividades que promovam o desenvolvimento de uma cidade sustentável e comprometida com os avanços da preservação do meio ambiente. “A educação ambiental é fundamental para conscientizar as pessoas em relação ao mundo em que vivem, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o ecossistema”, pontua.

A coordenadora pedagógica da instituição, Cristiane Vieira, ressalta que a iniciativa contribui para formar jovens mais conscientes para a preservação ambiental. “O meio ambiente precisa ser preservado, já trabalhamos com um projeto voltado para essa temática reforçando o cuidado com a natureza. É importante estimular sempre a participação dos alunos nesse tipo de atividade”.

A professora da disciplina de Ciências da Escola Municipal 13 de Maio, Luciana Araújo Ribeiro Souza, ressaltou que essa é uma ação ambiental que tem como foco o Córrego Traíras para conscientizar a população sobre a importância de evitar o desperdício de água e não poluir os mananciais da cidade. “Abordamos esse tema em sala de aula e, não basta ensinar todo esse cuidado apenas na teoria e não mostrar a prática. Cada cidadão deve fazer a sua parte. Primavera do Leste está em desenvolvimento e a questão ambiental deve estar em primeiro lugar. Contamos com o apoio de parceiros nesse projeto e o nosso objetivo é unir forçar para um bem maior”.

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

No município, a Águas de Primavera investe em cuidados com o meio ambiente e na promoção de práticas de cidadania e de caráter educacional, por meio de programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade. A concessionária realiza constantemente a limpeza das áreas no entorno dos locais de captação de água, além de plantio de mudas, exercendo um trabalho contínuo que contribui para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento do respeito ambiental e conservação dos recursos hídricos.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.