SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os alunos puderam ainda conhecer todo o ciclo de tratamento da água, da captação até chegar nas residências

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Águas de Marcelândia recebeu os alunos do Colégio Tiradentes em uma edição especial do Programa Portas Abertas. Durante a visita, os alunos acompanharam de perto o trabalho realizado pela Concessionária, entenderam todo o ciclo de tratamento da água, além de participarem de  plantios de mudas e aprenderem sobre a importância das árvores para o equilíbrio ecológico.

Para o gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da regional, Márcio Beltrão, o Programa Portas Abertas é uma oportunidade para que as crianças conheçam o dia a dia da operação e todas as etapas de tratamento. “Datas como o Dia da Árvore reforçam o compromisso da concessionária com o meio ambiente e a atuação do Programa, que visa inspirar e educar as futuras gerações.  Comemorar o Dia da Árvore com os alunos do Colégio Tiradentes foi uma oportunidade emocionante para toda a equipe envolvida. Essas ações com a comunidade representa um papel significativo na preservação dos recursos hídricos”, conclui.

A supervisora da Águas de Marcelândia, Dayane Pereira, comenta que essas experiências inspiram os pequenos a valorizar os recursos naturais. “É inspirador receber os alunos e ver o brilho nos olhos a cada descoberta. A gente ensina e se emociona. No final, eles saem com muito mais conhecimento proporcionado pela forma dinâmica que cada etapa é compartilhada”, explica Dayane, se referindo ao ciclo da Água explicado durante a visita.

Os Programas Sociais desenvolvidos pelo grupo Aegea, têm como objetivo de reforçar a importância da preservação ambiental.

Como visitar a ETA?

O Programa Portas abertas atende visitantes de toda a região, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como por exemplo a faixa etária. A visitação é permitida para crianças a partir de oito anos e podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária de cada cidade.

A Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 489 municípios, de Norte a Sul do Brasil.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.