SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Córgão estão avançando. Nesta semana, as equipes da Águas de Paranatinga trabalham na concretagem dos pilares da estrutura de sustentação dos módulos. Na sequência será feita a montagem das vigas. A iniciativa faz parte do pacote de investimentos que a concessionária está executando para proporcionar ainda mais eficiência operacional e manter o controle e qualidade da distribuição de água tratada para a população.

Segundo o supervisor da Águas de Paranatinga, Licelio Plizzari, as melhorias foram projetadas para garantir mais segurança hídrica do município. “Estamos executando todos os trabalhos com planejamento, para ampliar e melhorar o fornecimento de água na cidade e manter a operação segura em função da estiagem que se aproxima. Já temos outras ações em andamento no sistema de abastecimento para aumentar a oferta de água para a população”, acrescentou.

As intervenções consistem ainda nas reformas da casa de química, local onde são manipulados e estocados os produtos químicos, e no laboratório de monitoramento de qualidade, onde são realizadas as análises que atestam os padrões de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde.

Além da ampliação da Estação de Tratamento de Água, a concessionária executa outras importantes obras para garantir a regularidade do sistema do sistema de abastecimento, entre elas a construção de um novo reservatório de água, na mesma área da ETA. A estrutura terá capacidade para armazenar um milhão de litros de água e irá garantir a regularidade da distribuição de água para todos os bairros. A previsão é de que esteja finalizada e pronta para operação até o segundo semestre deste ano.

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento e faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis, atendendo a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por meio de análises em laboratório que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Paranatinga reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeparanatinga.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.