SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Nenhum trabalho é tão urgente que não possa ser feito com segurança. Este foi o tema da palestra, realizada de forma online, na manhã desta quinta-feira (28.05), aos colaboradores das concessionárias administradas pela Aegea MT/PA Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Carlinda, Águas de Cláudia, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Guarantã do Norte, Águas de Jauru, Águas de Jangada, Águas de Marcelândia, Águas de Matupá, Águas de Novo Progresso, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Peixoto de Azevedo, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera, Águas de Santa Carmem, Águas de São José, Águas de Sinop, Águas de Sorriso, Águas de União do Sul e Águas de Vera, como parte da programação alusiva ao abril Verde, mês dedicado as ações de conscientização prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

A abertura oficial da palestra foi realizada pelo diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lopes, que estava acompanhado pelo diretor executivo, Leonardo Menna. O presidente informou e, pontuou a necessidade do envolvimento de todos com a política de segurança.

“Esse encontro reforça nosso apoio a Campanha Nacional Abril Verde, que tem o objetivo de fomentar a cultura de segurança do grupo e representa nosso compromisso com todos os colaboradores. Tenho certeza de que esse momento vai fazer toda diferença no dia a dia de cada um de nós, não apenas neste dia, mas em todos de nossa atuação, é preciso uma conscientização de toda equipe”, frisou

A campanha Abril Verde foi criada para conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas formas de prevenção, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) instituiu, em 2003, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

Reflexões sobre a campanha Abril Verde, estatísticas de acidentes no Brasil, consequências dos acidentes e doenças do trabalho em assumir um compromisso com a segurança, foram alguns dos temas abordados na palestra ministrada pela coordenadora de EHS (Environment, Health and Safety – Meio Ambiente, Saúde e Segurança) das concessionárias da Regional I, Aline Cordeiro.

“Precisamos ter consciência que a responsabilidade de segurança no ambiente de trabalho é de cada um de nós e juntos somos responsáveis por essa tarefa diária”, frisou

ACADEMIA AEGEA

 Para manter o aprimoramento das atividades de rotina e o nível de eficiência e produtividade de seus colaboradores a Aegea Saneamento direciona constantemente recursos para a capacitação profissional do público interno. Os colaboradores são qualificados nos cursos oferecidos pela Academia Aegea, ferramenta de educação corporativa que oferece cursos e treinamentos, nas modalidades presencial (suspensos em razão da pandemia) e online, para desenvolvimento profissional e são ministrados por escolas de desenvolvimento, que compõem a estrutura.

A plataforma disponibiliza diversos cursos e trilhas de conhecimento com foco na melhoria dos serviços prestados, saúde e segurança do trabalho e no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.