SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para promover a melhoria nos processos operacionais e investir no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, realiza periodicamente treinamentos e capacitações em diversas áreas das concessionárias administradas: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José.

Nas últimas semanas, colaboradores das unidades participaram de treinamento online ministrado pelo engenheiro químico professor Dr. Antonio Roberto Crystal Bello, diretor da CB Consultoria e Treinamento em Gestão Ambiental e Saneamento Básico, sobre Gestão de Processos e Qualidade na Estação de Tratamento de Água para Consumo Humano.

Com aulas divididas em módulos virtuais, o curso mostrou as várias etapas do processo, desde a captação da água bruta no manancial, distribuição ao usuário, preservação, controle, adoção de técnicas e uso de tecnologias que contribuem para uma gestão eficaz dos processos envolvidos na prestação dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água potável à população, bem como o destino final (efluente).

De acordo com o coordenador de Controle de Qualidade da Aegea MT, Fabrício Gonçalves Gusmão, o objetivo foi aprimorar a qualificação dos colaboradores e a qualidade da atuação das Estações de Tratamento de Água (ETA’s) das concessionárias. “A capacitação é fundamental para que os colaboradores desenvolvam as suas atribuições e atividades com eficiência, trabalhando com responsabilidade, produtividade e segurança. Temos implantado cada vez mais padrões e rotinas de controle de riscos ambientais, atendendo a legislação e garantindo boas práticas sustentáveis com relação ao controle desses sistemas, com viabilidade técnica e econômica”.

O coordenador regional da Águas de Barra do Garças, Filipe Augusto Vieira, participou do curso e destacou o conteúdo abordado para ampliar o conhecimento e melhorar a performance das equipes. “Os conhecimentos adquiridos no treinamento são importantes para aprender a fundo detalhes dos processos de tratamento de água. Isso demonstra a preocupação da empresa em formar seu time para levar água tratada de qualidade para população”, afirma.

ACADEMIA AEGEA

Para manter o aprimoramento das atividades de rotina e o nível de eficiência e produtividade de seus colaboradores a Aegea Saneamento direciona constantemente recursos para a capacitação profissional do público interno. Os colaboradores são qualificados nos cursos oferecidos pela Academia Aegea, ferramenta de educação corporativa que oferece cursos e treinamentos, nas modalidades presencial (suspensos em razão da pandemia) e online, para desenvolvimento profissional e são ministrados por escolas de desenvolvimento, que compõem a estrutura.

A plataforma disponibiliza diversos cursos e trilhas de conhecimento com foco na melhoria dos serviços prestados e no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old