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Para manter o amplo funcionamento do sistema de abastecimento de água na cidade, em função das constantes oscilações na rede pública de energia, a Águas de Primavera realizou a locação de dois geradores elétricos, em caráter provisório até o final desse ano. O objetivo é evitar a interrupção da distribuição de água, como também assegurar a continuidade do tratamento do esgotamento sanitário, caso ocorra algum blackout, conhecido como “apagão”.

Segundo o coordenador da Águas de Primavera, Sérgio Campos, a instalação desses geradores faz parte das ações preventivas da concessionária para tornar a operação dos sistemas ainda mais eficiente, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população. “A companhia responsável pela distribuição de energia elétrica já foi notificada para prestar esclarecimentos e apontar um prazo para normalização dos serviços. Da nossa parte, locamos os geradores, que foram instalados na operação do sistema de captação de água bruta e na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), que juntos representam mais de 70% do complexo de abastecimento de água em Primavera do Leste”, explicou.

Ele ainda destaca que a Águas de Primavera realiza um plano de ações focado em resultados e, principalmente pautado na meta de levar água tratada. “Este investimento irá garantir a segurança operacional do sistema e manterá as bombas funcionando em sua capacidade total, evitando que as interrupções de energia elétrica afetem o fornecimento de água”, pontua o coordenador.

Ao longo deste ano, foram registrados 77 quedas ou oscilações no fornecimento de energia elétrica, que impactaram o sistema de abastecimento de água. Com as elevadas temperaturas, que sobrecarregam a rede elétrica, oito municípios em Mato Grosso já registraram interrupções de energia, incluindo Cuiabá, após as temperaturas alcançarem os 39ºC na capital.

No município, a Águas de Primavera realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a concessionária exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/ ou Instagram pelo @aegeamt

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