SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Mais uma opção para garantir a segurança e comodidade no atendimento à população foi incorporada pela Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso. Agora, as faturas de água emitidas contam com o sistema de pagamento pelo PIX. O consumidor deverá abrir o aplicativo do seu banco utilizando o QR Code da conta e apontar a câmera do celular para fazer a leitura do código e efetuar o pagamento de imediato.

Os dados dos usuários são protegidos e mantidos em sigilo, de modo que o PIX pode ser usado com tranquilidade e segurança. A novidade foi adotada às opções de pagamento das concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José.

O PIX, criado pelo Banco Central, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet. O coordenador comercial da Aegea MT, Jeferson Correia, explica que uma das principais vantagens do PIX é a disponibilidade de realizar operações financeiras em qualquer hora do dia, ao logo de toda a semana, inclusive nos sábados, domingos e feriados. Não precisa esperar o tradicional período de compensação dos dias úteis.

“Nossa intenção é contribuir para acelerar e favorecer o sistema de pagamento para os usuários, buscando constantes soluções que tragam ainda mais comodidade, diante desse contexto atual de pandemia. Além de disponibilizar mais opções para o pagamento das faturas de forma prática e segura, temos à disposição dos nossos clientes a possibilidade de negociação dos débitos em atraso, com parcelas flexíveis e condições especiais que atendam às necessidades de todos”, pontua o coordenador.

As concessionárias disponibilizam ainda os canais digitais para pagamento das faturas com cartão de crédito, disponível no site da Aegea MT (www.aegeamt.com.br) e no aplicativo Águas App, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa. Os usuários também podem baixar o PicPay, para usar, é necessário cadastrar preenchendo alguns dados como nome completo, e-mail, CPF e cartão de crédito, seguir o passo a passo de configuração e pagar a sua conta de água pelo código de barras. O pagamento pode ser feito com o saldo da carteira do PicPay, se houver ou com o cartão de crédito.

As pessoas que recebem o auxílio emergencial ou o FGTS emergencial concedidos pelo Governo Federal, também podem utilizar para fazer o pagamento junto às concessionárias. Para isso, é preciso ter acesso ao cartão de débito virtual, disponibilizado gratuitamente pela Caixa Econômica Federal ao público que tem direito a estes benefícios. Com isso, os clientes podem quitar, inclusive, faturas de meses anteriores caso estejam em aberto.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, a população pode entrar em contato pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.