SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As concessionárias da Aegea MT/PA realizaram investimentos importantes ao longo deste ano de 2020, novos poços foram perfurados, interligações, setorizações troca de bombas e a aquisição de novos geradores. Todas as obras e ações de melhorias que foram realizadas no sistema de abastecimento visam garantir que o fornecimento de água seja realizado de forma eficaz à população. As ações foram necessárias para que o fornecimento de água, durante o período de estiagem, ocorra com regularidade e tenha pressão suficiente para subir as caixas d’água dos moradores.

Neste momento, é essencial o esforço de toda a população para que o consumo de água seja realizado de forma consciente, essa é a orientação das concessionárias administradas pela Aegea MT/PA: Águas de Carlinda, Águas de Cláudia, Águas de Guarantã do Norte, Águas de Marcelândia, Águas de Matupá, Águas de Novo Progresso, Águas de Peixoto de Azevedo, Águas de Santa Carmem, Águas de Sinop, Águas de Sorriso, Águas de Vera e Águas de União do Sul, principalmente neste final de semana prolongado devido ao feriado de 12 de outubro.

O diretor executivo da Aegea MT/PA, Clayton Bezerra, destaca o compromisso e os esforços realizados pelas concessionárias. “É notório que neste período de estiagem, com as altas temperaturas, queimadas, pandemia e alerta vermelho de dias mais quentes o consumo fique ainda maior, por isso, intensificamos os trabalhos para continuar atendendo a todos com respeito, responsabilidade e segurança. Lidamos diariamente com saúde e melhoramos, cada vez mais, a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

Com a redução das chuvas e o excesso do uso de água, decorrente das altas temperaturas registradas nos últimos meses, somada às medidas de prevenção ao coronavírus, como a permanência da população nas suas casas e a higienização mais frequente, as pessoas estão consumindo um maior volume de água tratada.

“É preciso utilizar o recurso de maneira consciente, incluindo hábitos de consumo consciente no dia a dia, ou seja, evitando o uso da mangueira para lavagem de carro, irrigação de gramas e jardins, lavagem de varandas e calçadas, evitar encher piscinas e banheiras e reutilizar a água sempre que possível”, finalizou Clayton Bezerra.

DICAS DE ECONOMIA

  • Tome banhos mais curtos: 5 minutos é o tempo ideal e necessário
  • Use a descarga com consciência: Utilize somente quando houver necessidade e não jogue lixo no vaso sanitário
  • Reaproveite a água: apostar em sistemas de reutilização da água faz toda diferença. Use a água da máquina para lavar calçadas ou até mesmo dar descarga.
  • Não utilize a mangueira: Se for molhar as plantas, use um regador e poupe água

 RESERVATÓRIOS DE ÁGUA

A instalação da caixa d´água é importante para qualquer imóvel, pois garante a segurança interna para quaisquer imprevistos que possam acontecer no sistema de abastecimento de água, diminuindo os efeitos de possíveis interrupções necessárias para reparos e manutenção nas redes de distribuição. Segundo a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as edificações devem ter reservação de água com volume mínimo suficiente para 24 horas de consumo normal.

ATENDIMENTO

As concessionárias da Aegea MT seguem atuando e sempre à disposição da comunidade 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).

A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Para mais informações das ações, obras e projetos realizados pelas concessionárias da Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.