SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O intuito do Projeto Pioneiros é estimular ações ligadas ao saneamento básico

Estão abertas as inscrições para o Projeto Pioneiros, a iniciativa é promovida pelas concessionárias Águas de Marcelândia e Águas de Matupá e visa fomentar o conhecimento referente as oportunidades do mercado de trabalho e também os diferentes perfis voltados ao saneamento básico. As inscrições podem ser realizadas no site da concessionária: www.aegeamt.com.br, por alunos do ensino médio da rede pública até 05 de agosto.

Desenvolvido pela área de Responsabilidade Social das concessionárias e, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc, o projeto tem a proposta de apresentar as diferentes áreas da concessionária, bem como os serviços ligados ao saneamento básico e seus benefícios, incentivando o pensamento crítico e reflexivo, a criatividade e também a inovação dos estudantes.

A coordenadora de responsabilidade social das concessionárias, Helida Parente, destaca que o projeto é totalmente online devido a pandemia da Covid-19. “Os alunos podem se inscrever até o dia 05 de agosto, lembrando que vamos selecionar dez duplas de cada município e assim, os jovens selecionados terão um encontro com o mercado de trabalho, uma experiência única, com a criação de projetos e compreensão dos problemas do cotidiano e também da comunidade onde vivem”, frisou

PIONEIROS – Entenda como funciona o projeto

O projeto é estruturado em várias etapas como workshops, atividades e mentoria. A partir das instruções fornecidas pela empresa, cada dupla terá que elaborar um projeto que solucione um problema ou que contribua para a melhoria dos sistemas de saneamento no seu bairro.

Os workshops terão temas variados e durante a realização os estudantes terão oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada. O projeto começa no dia 09 de agosto e a cerimônia de encerramento está prevista para novembro de 2021.

O projeto classificado pelas concessionárias será avaliado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Aegea Saneamento, concorrendo com os projetos premiados pelas demais concessionárias participantes.

Serão escolhidos os três melhores projetos em âmbito nacional, os alunos autores dos três melhores projetos, de acordo com a avaliação do Comitê, serão convidados a participar da cerimônia de premiação organizada pela Aegea. Os eventos devem acontecer de acordo com as possibilidades na ocasião garantindo aspectos de segurança, saúde e orçamento, sendo confirmados ao longo dos trabalhos.

Serão doze encontros online com gestores da Águas de Marcelândia e Águas de Matupá que vão ocorrer às terças e quintas-feiras, das 14h15 às 17h30, através do Microsoft Teams, com carga horário total de 48h.

As inscrições podem ser realizadas até dia 05 de agosto e, as informações de regulamento e ficha de inscrições estão disponíveis em www.aegeamt.com.br

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.