SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O sistema de abastecimento de Paranatinga está recebendo investimentos que vão garantir maior segurança, eficiência operacional e a qualidade da água distribuída à população. A Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Córgão será ampliada com a instalação de mais um módulo, formado por um floculador, decantador, filtro e câmara de contato – que recebe uma dosagem de cloro para desinfecção. A melhoria faz parte do plano operacional da empresa ao longo da gestão dos serviços no município.

A iniciativa aumenta a performance de operacionalização no tratamento de água, refletindo na qualidade da água que chega na residência da população. Os trabalhos consistem ainda nas reformas da casa de química, local onde são manipulados e estocados os produtos químicos, e no laboratório de monitoramento de qualidade, onde são realizadas as análises que atestam os padrões de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde.

Com um moderno projeto de tratamento e abastecimento de água, o supervisor da Águas de Paranatinga, Licélio Plizzari, destaca que a concessionária vem garantindo avanços importantes no saneamento do município. “Nosso objetivo é intensificar as ações de melhorias para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água com regularidade. As melhorias serão gradativas e contínuas para assegurar um sistema de abastecimento ainda mais eficiente”, pontua.

O pacote de investimentos contempla ainda a construção de um novo reservatório na mesma área da Estação de Tratamento de Água. A obra terá capacidade para armazenar um milhão de litros de água e irá garantir a regularidade da distribuição de água para todos os bairros. “Esse projeto permite a otimização da distribuição de água, com o aumento de reserva teremos mais disponibilidade de água para os moradores”, ressalta o supervisor.

Para a moradora do Jardim Ipê, Márcia Glenzel, as obras da concessionária vão reforçar ainda mais o abastecimento de água no município. “O serviço da empresa aqui na cidade vem melhorando muito nos últimos anos, a equipe está mais prestativa, nossas demandas estão sendo atendidas e temos água de qualidade. Acho que os trabalhos realizados pela concessionária vão trazer benefícios para a nossa comunidade. Vamos ter mais água e vai ajudar no período de estiagem”, afirma.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Paranatinga por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdeparanatinga.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.