SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Como parte do investimento que está sendo realizado no sistema de abastecimento, a Estação de Tratamento de Água passou por um processo de modernização, com a substituição dos materiais filtrantes que compõe a estação. A melhoria segue o cronograma de trabalho elaborado pela Águas de Poconé e vai garantir ainda mais segurança, eficiência operacional e manter o controle e qualidade da distribuição de água tratada para a população.

A supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos, reforça que a iniciativa faz parte do plano de ações da concessionária para manter de forma contínua a operação do sistema de abastecimento, em função da estiagem que se aproxima. “Buscamos trabalhar de forma eficiente e sustentável para garantir que a população receba água tratada todos os dias. Nossa meta é trazer ainda mais segurança em todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água tratada, prestando um serviço de qualidade, de forma preventiva e planejada”, destaca.

Desde o ano passado, a concessionária vem desenvolvendo um cronograma de melhorias para reforçar o sistema de captação do Rio Bento Gomes, que teve o nível de água reduzido de maneira crítica durante o período de estiagem no ano passado. A empresa colocou em prática uma série de medidas estratégicas que foram executadas de forma preventiva e planejada, para ampliar o atendimento de abastecimento de água.

Entre as ações, a concessionária já realizou a instalação de novas bombas nos poços e estações elevatórias, pontos de descarga, estudos geofísicos para a perfuração de novos poços, levantamento de áreas para novas captações de água, ações de contingência para aumentar a vazão da captação Bento Gomes, extensões de rede, aquisição de equipamentos para a revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) com novos módulos, além de disponibilizar caminhões-pipa.

Levar água tratada de qualidade para a casa dos usuários é uma premissa fundamental para a Águas de Poconé. Para manter este compromisso de cuidar da vida das pessoas e do meio ambiente, o abastecimento da cidade segue rigorosos processos de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação do Rio Bento Gomes até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Poconé reforçou os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. A população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old