SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O sistema de abastecimento de Barra do Garças recebeu investimentos que vão garantir ainda mais segurança, eficiência operacional e melhorar a distribuição de água tratada para a população. Na lista contemplam melhorias operacionais na Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Garças. A estrutura ganhou um novo módulo de tratamento completo, formado por calha parshall, floculador mecânico, decantador lamelar de alta taxa e filtro.

O novo módulo já está em operação e amplia a capacidade de produção (144 mil litros a mais de água por hora, um acréscimo de 20% da produção atual), aumentando a performance de operacionalização no tratamento, mantendo a qualidade da água que chega na residência da população.

Segundo o coordenador regional da Águas de Barra do Garças, Filipe Augusto Vieira, a concessionária trabalha constantemente pela melhoria dos serviços, atendendo a demanda dos moradores e investindo em infraestrutura para melhorar as condições do fornecimento em todas as regiões da cidade. “Os trabalhos em aprimorar o sistema de abastecimento de água e implementar melhorias constantes demonstram nosso compromisso com o município. Nosso objetivo é garantir um desempenho eficiente do sistema e entregar serviços com qualidade para a população”, frisa.

Ele reforça que a concessionária tem realizado ações contínuas para aumentar o nível de segurança no controle da operação do sistema de abastecimento da cidade. Entre as ações, houve a realização de importantes obras e serviços de manutenção nos últimos meses. As melhorias abrangem os processos de implantação e troca de tubulações e de bombas, modernização no sistema de captação Rio Garças, como a troca de painéis elétricos, instalação de gerador de energia, manômetro individual nas bombas e macromedidores, interligação de rede de distribuição no Sena Marques e a construção de dois novos reservatórios de água, projetadas para garantir mais segurança hídrica.

Em Barra do Garças, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Barra do Garças exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da www.aguasdebarradogarcas.com.br.

A concessionária disponibilizou ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Comunicados Saiba mais
Comunicados