SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Alunos do Centro de Ensino Aquarela tiveram a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Primavera do Leste. Neste mês de abril, os estudantes visitaram as instalações da Águas de Primavera e receberam orientações sobre todo processo de captação, tratamento e distribuição de água.

Acompanhados do supervisor da Águas de Primavera, José Antônio, e do operador da ETA, Michel Darci, os alunos percorreram os tanques da estação e conheceram todas as etapas necessárias para realizar o tratamento da água, desde a captação nos rios, retirada de impurezas e distribuição nas residências do município. Eles também foram ao laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água, para entender como são feitas as análises da água.

“Nesta ação, temos a oportunidade de apresentar nosso trabalho à população, reforçando a transparência e a responsabilidade para garantir o fornecimento de água com qualidade em suas residências. Esperamos ainda que os jovens compartilhem esse conhecimento e entendam a importância da utilização adequada de nossos recursos hídricos”, pontua o supervisor.

De acordo com a professora de química, Juliana Parede, o objetivo é colocar em prática todo o conteúdo voltado para o tratamento da água que os alunos aprenderam na escola. “A visita foi muito proveitosa, os alunos gostaram dessa aula diferente. A equipe da Águas deu todo suporte e atenção durante a atividade. Sem dúvidas, a água é o recurso natural mais valioso que temos e os alunos conseguiram aprender na prática todo processo realizado pela empresa para entregar uma água tratada. Agradecemos a oportunidade, foi uma experiência enriquecedora”.

A Águas de Primavera está de portas abertas para a comunidade estudantil, autoridades públicas, imprensa e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na Águas de Primavera.

Em Primavera do Leste, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Primavera exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeprimavera.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Londrina, nº 249, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.