SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Marcando as comemorações pelo Mês Mundial da Água, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barra do Garças recebeu na última semana a visita dos alunos do Centro Municipal de Educação Básica Moreira Cabral. A iniciativa teve o propósito de apresentar aos estudantes as instalações da concessionária e o passo a passo do processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição para os bairros da cidade.

Na estação de tratamento, eles foram guiados pelo coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Augusto Vieira, e acompanharam de perto todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Os alunos ainda conheceram o laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água, onde são realizadas as análises que atestam os padrões de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde.

O coordenador reforçou o compromisso da concessionária com a conservação da natureza e a saúde da população. “Nosso objetivo é promover a integração da concessionária com a comunidade, enriquecer o aprendizado dos alunos e conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo da água tratada e o uso consciente, que contribui para a preservação do meio ambiente. Esperamos que nossas ações possam refletir de forma positiva no processo de educação ambiental das crianças”, destacou.

Para a coordenadora pedagógica do CMEB Moreira Cabral, Priscilla Mayumi Noleto Yamamoto, levar os alunos para conhecer a Estação de Tratamento de Água foi muito importante para o complemento dos trabalhos que foram realizados com os estudantes na escola. “Antes da visita, desenvolvemos uma sequência de conteúdos sobre o ciclo da água e tivemos apresentações que abordaram o tema. Nossos professores fizeram todo um planejamento com base no projeto da água, para a educação infantil até o 5º ano. Acreditamos que o aluno deve vivenciar na prática a teoria aplicada em sala de aula. Procuramos proporcionar essa experiencia com a visita à estação de tratamento. Foi muito gratificante, o coordenador da empresa deu uma aula maravilhosa sobre o processo de tratamento”, pontuou. A visita também foi acompanhada pela professora do 5° ano B, Elizabeth Botelho de Cedro.

A Águas de Barra do Garças está de portas abertas para a comunidade estudantil, autoridades públicas e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária.

Em Barra do Garças, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Barra do Garças exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da www.aguasdebarradogarcas.com.br.

A concessionária disponibilizou ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old