SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Dando continuidade às obras de melhorias no sistema de abastecimento, a Águas de Barra do Garças deu início nesta semana a segunda etapa do projeto de setorização na região do Nova Barra. A iniciativa complementa as ações realizadas pela concessionária para garantir ainda mais a regularidade e a otimização da distribuição de água. Ao todo, serão implantados 5.500 metros de rede de água, beneficiando cerca de 30 mil moradores na região.

Para reforçar o fornecimento de água, a concessionária também realizará a instalação de 60 registros e 16 de válvulas reguladoras de pressão na rede de distribuição. A medida garante o equilíbrio de pressão da água nas redes dos bairros, resultando em melhorias no abastecimento. Segundo o coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Augusto Vieira, essas ações reforçam o compromisso da concessionária com a população em melhorar a prestação dos serviços no município.

“Temos somado esforços para realizar as obras dentro do planejamento da concessionária, garantindo que o sistema de abastecimento seja cada vez mais eficiente diante da demanda crescente. Com esses investimentos é possível fazer uma gestão mais eficiente da distribuição de água, operar com pressões mais estáveis, além de reduzir a perda de água tratada. Estamos intensificando as ações operacionais para atender os moradores com água tratada e de qualidade, melhorando a eficiência do sistema”, destaca o coordenador.

Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no abastecimento, a região do Nova Barra conta ainda com construção de um novo reservatório de água. A estrutura já está em operação e tem capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água, possibilitando uma maior segurança no fornecimento de água tratada à população. Na lista contemplam também a implantação de 9 km de adutoras e redes de água no Nova Barra e bairros adjacentes, além da instalação de uma nova Elevatória de Água tratada (EAT).

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Barra do Garças exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados