SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com a meta de garantir o melhor desempenho do sistema de abastecimento, a Águas de Barra do Garças tem realizado investimentos contínuos para otimizar o seu trabalho e oferecer um serviço de qualidade à população. Entre as ações realizadas pela concessionária, está a modernização de equipamentos da captação Rio Garças, que garante mais segurança operacional no fornecimento de água tratada na área urbana da cidade e também a preservação do meio ambiente.

O investimento contempla a troca dos painéis elétricos e a montagem do sistema de automação, para monitorar em tempo real o funcionamento da estrutura. Todo o controle da estrutura será enviado para o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa, que possui tecnologia de ponta e monitora remotamente o sistema de abastecimento, controlando o volume de água distribuído, os níveis dos reservatórios, estações elevatórias e as pressões no fornecimento de água, agilizando dessa forma a operação e a supervisão das unidades operacionais.

Outra melhoria que proporcionou o reforço no abastecimento de água no município foi a aquisição de novas bombas anfíbias, que conseguem retirar um maior volume de água do rio e, além disso, tem capacidade de funcionar dentro e fora da água, o que faz com que operem tanto em tempo de cheias quanto em tempos de seca. A otimização do sistema aumenta a capacidade de bombeamento, contribuindo para a eficiência energética da operação.

A modernização na captação do Rio Garças é mais um investimento da Águas de Barra do Garças em melhorias no sistema de abastecimento da cidade. A concessionária já construiu novos reservatórios de água, um na região do Nova Barra, com capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água. A outra estrutura está localizada na Avenida Salomé José Rodrigues, no bairro Alto da Boa Vista, que terá capacidade para armazenar 500 m³ de água. As obras foram projetadas para garantir mais segurança hídrica do município.

“As melhorias garantem que o sistema de abastecimento de água continue operando de forma segura e eficiente. Com essas inovações tecnológicas e profissionais especializados, temos o compromisso de oferecer um serviço de qualidade, com obras e investimentos que proporcionam uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento da cidade”, reforça a coordenadora regional da Águas de Barra do Garças, Thayla Carolina Fialho.

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento e faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis, atendendo a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por meio de análises em laboratório que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Barra do Garças reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdebarradogarcas.com.br.

A concessionária disponibilizou ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2