SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para ampliar a capacidade de abastecimento, a Águas de Poconé tem investido em melhorias para otimizar o seu trabalho e oferecer um serviço de qualidade à população. Novas bombas foram instaladas nos poços localizados na Avenida Aníbal de Toledo e São Judas, aumentando o volume de produção de água potável, além de contribuir para a eficiência energética da operação e também para a preservação do meio ambiente.

A iniciativa integra o conjunto de ações que a concessionária está executando para proporcionar ainda mais a regularidade do fornecimento de água na área urbana da cidade, diante da estiagem mais severa das últimas décadas na região. As melhorias incluem ainda a instalação de novas bombas nas Estações Elevatórias de Água Tratada nas regiões da Cohab e Centro. Segundo a supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos, os novos equipamentos proporcionam maior segurança no controle da operação.

Com as melhorias no sistema de abastecimento, a cidade ganha a possibilidade de maior vazão na produção e mais eficiência na operação. “Nosso trabalho tem sido contínuo para garantir que a população receba água tratada todos os dias, estamos trabalhando intensamente realizando melhorias e contornando as situações mais críticas da estiagem. São ações planejadas que vão garantir uma gestão mais eficiente do sistema de abastecimento”, assegura a supervisora

Morando há oito meses em Poconé, Roberta de Castro, elogiou o atendimento da equipe da concessionária. “Não tenho o que reclamar, toda vez que precisei a empresa sempre foi prestativa comigo. Sei que a equipe está trabalhando para melhorar o abastecimento de água na cidade, acredito que os investimentos que a Águas de Poconé vem realizando vai atender as nossas demandas”, reforça.

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população. Além da captação do Rio Bento Gomes, outros 17 poços compõem o sistema de abastecimento, atendendo 8.705 economias de água da área urbana de Poconé.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Águas de Poconé fica à disposição na Central de Atendimento ao público na Avenida Dom Aquino, nº 425, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30. Apesar de todos os cuidados tomados, a concessionária segue incentivando os usuários a utilizarem os canais digitais para solicitação de serviços e pagamento das faturas, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa.

A população pode entrar em contato no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.