SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os reservatórios de água tratada das cidades de Campo Verde, Primavera do Leste, Pedra Preta e Paranatinga passaram por uma limpeza periódica com o auxílio de mergulhadores profissionais, especializados nesse tipo de manutenção, para garantir a qualidade da água distribuída à população.

A iniciativa do grupo Aegea MT, responsável por 24 concessionárias em Mato Grosso, utiliza modernas técnicas para a retirada de sedimentos acumulados no fundo dos reservatórios, evitando a necessidade de esvaziar os tanques, que continuam em plena operação, reforçando o compromisso das unidades na distribuição de água contínua e de qualidade.

Segundo o coordenador regional Sérgio Campos, essa prática desempenha um papel fundamental na garantia de um abastecimento seguro e confiável para as comunidades. “A limpeza regular dos reservatórios é fundamental para garantir a segurança da água, proteger a saúde pública, cumprir regulamentações, manter a infraestrutura e promover a confiança do consumidor”, explicou.

Para garantir a segurança dos mergulhadores e evitar qualquer tipo de contaminação, eles utilizaram vestimentas impermeáveis, esterilizadas e hermeticamente fechadas sobre macacões térmicos de neoprene. Máscaras faciais integrais, equipadas com câmeras de vídeo, lanternas e microfones, proporcionam visibilidade e comunicação necessárias. Essa estrutura se comunica com a superfície por meio de um duto que assegura a livre respiração e resistência à pressão da água.

A importância de o cliente também realizar a higienização dos seus reservatórios domésticos foi destacada pelo coordenador Sérgio Campos. “As concessionárias têm a responsabilidade de limpar os reservatórios periodicamente, mas o consumidor também precisa lembrar de manter a manutenção constante em suas caixas d´água, no período máximo de seis meses de intervalo e incluindo sempre uma boa vedação para evitar entrada de animais e detritos”, considerou.

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com as concessionárias por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br e Instagram @aegeamt.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.