SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Importantes obras de melhorias foram realizadas pela Águas de Paranatinga para garantir ainda mais a eficiência operacional do sistema de abastecimento. A Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Córgão foi ampliada com a instalação de mais um módulo formado por um floculador, decantador, filtro e câmara de contato – que recebe uma dosagem de cloro para desinfecção. A nova estrutura já está em operação e amplia a capacidade de produção (144 mil litros a mais de água por hora), aumentando a performance de operacionalização no tratamento, mantendo a qualidade da água que chega na residência da população.

O investimento faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária em toda a cidade para garantir maior segurança na distribuição de água potável à população, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os mananciais naturalmente ficam com menor volume de água. As melhorias consistem ainda nas reformas da casa de química, local onde são manipulados e estocados os produtos químicos, e no laboratório de monitoramento de qualidade.

A supervisora da Águas de Paranatinga, Daniela Tiriba, reforça que a concessionária investe em obras e melhorias que envolvem a ampliação e modernização do sistema de abastecimento, para disponibilizar uma infraestrutura que acompanhe o crescimento do município. “As ações de melhorias serão gradativas e contínuas e a nossa equipe está empenhada em oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os moradores, ampliando o atendimento de abastecimento de água. Isso significa mais segurança e regularidade da água que chega à população”, afirma.

O pacote de investimentos contempla ainda a construção de um novo reservatório na mesma área da Estação de Tratamento de Água, com capacidade para armazenar um milhão de litros de água e que irá garantir a regularidade da distribuição de água para todos os bairros.

A concessionária realizou também a implantação de uma nova Elevatória de Água tratada (EAT) e colocou em operação cerca de 2 mil metros de rede de água em 200 milímetros, que foram implantados para transportar água para o reservatório do Vista Alegre. “Com essas melhorias, passamos a contingenciar o abastecimento da região, que antes contava apenas com a produção de poços, garantindo a segurança operacional no sistema de distribuição de água no município”, destaca a supervisora.

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento e faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis, atendendo a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por meio de análises em laboratório que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Paranatinga por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.