SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O sistema de abastecimento de Primavera do Leste está recebendo investimentos que vão garantir ainda mais segurança, eficiência operacional e a regularidade da distribuição de água tratada para a população. A Águas de Primavera vem cumprindo um cronograma de reforma das estruturas das Estações de Tratamento de Água (ETA) Boa Esperança e Traíras, localizadas na Avenida Cuiabá.

Os investimentos fazem parte do plano operacional da empresa para aumentar e garantir a produção de água tratada durante o período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios para captação de água bruta ficam com a reserva de água reduzida.

As obras de melhorias das estações contam com as reformas dos decantadores – tanques onde são instaladas placas lamelares que impedem o fluxo livre das partículas e que são responsáveis por dificultar a passagem e auxiliar na remoção das impurezas. A iniciativa aumenta a performance de operacionalização no tratamento de água, refletindo na qualidade da água que chega na residência da população.

Conforme o supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos, as reformas tem como objetivo manter a eficiência das etapas no tratamento de água. “Estamos realizando o monitoramento constante do sistema de abastecimento para garantir que a população receba potável todos os dias. Nossa meta é trazer ainda mais segurança em todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água tratada, prestando um serviço de qualidade para os moradores”, assegura.

No município, a disponibilidade hídrica dos rios e córregos é monitorada diariamente pela concessionária que, além do Córrego Traíras, realiza também a captação do Córrego Boa Esperança. A empresa possui ainda 25 poços, operando em diversas regiões da cidade, cinco reservatórios e duas Estações de Tratamento de Água, que produzem 360 m³/h de água tratada. Toda a água que é distribuída aos moradores segue um rigoroso controle no processo de tratamento para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeprimavera.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Londrina, nº 249, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old