SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Jauru colocou em prática uma série de medidas que foram executadas de forma preventiva e planejada.

Para garantir ainda mais a eficiência na prestação dos serviços, a Águas de Jauru intensificou no mês de março as ações operacionais para aumentar a performance e o nível de segurança no controle da operação do sistema de captação do Rio Fortuna, responsável pelo atendimento de mais de 8 mil pessoas. A concessionária colocou em prática uma série de medidas que foram executadas de forma preventiva e planejada.

A lista inclui um processo de modernização de equipamentos, realizada de 19 a 21 de março. Entre as ações, a concessionária realizou melhorias no painel elétrico de potência, adequações hidráulicas no barrilete, troca do transformador elétrico de energia e a instalação de novos conjuntos motobomba. Como resultado, a captação conta com mais duas bombas reservas, que podem ser utilizadas como reservas para substituição imediata em caso de avarias.

Para minimizar os impactos no abastecimento e garantir a distribuição de água para os moradores, a concessionária instalou, de forma preventiva, um gerador de energia no local. “Essa ação já estava prevista no nosso cronograma de melhorias. O objetivo era manter as bombas funcionando em sua capacidade total, evitando que a interrupção de energia afetasse o fornecimento de água durante o período destas ações”, pontua o coordenador de Eletromecânica da Águas de Jauru, Rafael Jorge Soares.

Somente no mês de março, foram registrados 06 quedas ou oscilações no fornecimento de energia elétrica na captação, que impactaram o sistema de abastecimento de água. “Essa situação vem se agravando desde o final do ano passado e neste mês se intensificou. Por isso, antecipamos o nosso cronograma de atividades que seriam realizadas apenas no final de março, e colocamos em ação de forma emergencial no período de 19 a 21, para garantir a estabilidade e segurança no fornecimento de água, diante da possibilidade de qualquer interferência na rede pública de energia elétrica”, destaca Rafael Jorge.

Além de trazer modernização e praticidade, as ações proporcionam também maior eficiência energética, melhora no rendimento da operação com atuações mais rápidas e seguras. “As melhorias foram projetadas para que o sistema de captação continue operando de forma segura e eficiente. Com equipamentos modernos e profissionais especializados, temos o compromisso de oferecer um serviço de qualidade, com obras que envolvem a ampliação e modernização do sistema e o cuidado com o meio ambiente”, assegura o coordenador.

No município, a Águas de Jauru realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a concessionária exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Jauru no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) ou pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

Siga a Águas de Jauru nas redes sociais e acompanhe as notícias ou obtenha mais informações nos seguintes canais de comunicação: Instagram – @aegeamt I Serviços www.aegeamt.com.br 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2