Notícias
Para garantir o melhor desempenho do sistema de abastecimento, a Águas de Barra do Garças tem realizado investimentos contínuos para otimizar o seu trabalho e oferecer um serviço de qualidade à população. Entre as ações realizadas pela concessionária, está a modernização de equipamentos da Elevatória de Água Tratada (EAT) do Cosic, que garante mais segurança operacional no fornecimento de água tratada. A melhoria representa o aumento de 37,5% na capacidade no bombeamento da estrutura.
O investimento de aproximadamente R$ 500 mil contempla a substituição de motores elétricos, além da aquisição de um novo painel de acionamento e controle automático do equipamento. De acordo com o coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Vieira, a EAT Cosic é a principal elevatória do sistema de abastecimento de água de Barra do Garças. “A estrutura é responsável por abastecer aproximadamente 85% da população e, com a modernização dos equipamentos, aumentamos a capacidade de bombeamento e garantimos a segurança operacional”, explicou.
O coordenador ainda reforça que os trabalhos da concessionária em trazer melhorias constantes para o sistema de abastecimento demonstram o compromisso com o município. “Buscamos trabalhar de forma eficiente e sustentável para promover melhorias nos processos, mantendo a operação segura. Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento ao município. Os investimentos que estão sendo realizados, inclusive não estão previstos no contrato de concessão”, pontuou.
A concessionária monitora a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Toda a água que é distribuída aos moradores segue um rigoroso controle no processo de tratamento para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
![](https://www.aegeamt.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Imag_Barra-do-Garcas-576x1024.jpg)
![](https://www.aegeamt.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Imag_Barra-do-Garcas-02-1-576x1024.jpg)
CANAIS DE ATENDIMENTO
Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br
A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/