SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os moradores de Paranatinga participaram neste último sábado (27.11) do mutirão para negociação de dívidas e esclarecimento de dúvidas promovido pela Águas de Paranatinga. Na loja de atendimento, a concessionária disponibilizou condições especiais para que os consumidores com faturas de água em atraso pudessem regularizar sua situação junto à empresa.

Os consumidores aproveitaram a oportunidade para negociar as dívidas com descontos de até 95% no valor total dos débitos de acordo com a idade da dívida, isenção de juros e multas por atraso, além de parcelamentos em até 120 vezes. Os casos foram analisados individualmente apresentando ao morador a melhor forma para a solução de suas pendências com a concessionária.

A concessionária também ficou à disposição dos moradores para atendimento de diversos serviços como cadastro na Tarifa Social (benefício que concede descontos de 20 a 40% na tarifa dos serviços de água e esgoto para famílias de baixa renda que atenderem os critérios exigidos), pedidos de ligações de água, emissão de segunda via de contas, consulta de débitos, orientações sobre o consumo de água, troca de titularidade, reparos de vazamentos, remanejamento de hidrômetros, vistorias domiciliares, entre outros.

De acordo com a supervisora da Águas de Paranatinga, Daniela Tiriba, o objetivo do mutirão foi buscar uma solução consensual, oferecendo propostas de negociação que se enquadrem na realidade financeira do morador. “Nossa intenção é oferecer ainda mais facilidade à população com um atendimento especializado e profissionais preparados, para que todos tenham acesso aos serviços prestados pela concessionária. Atender bem a população e ajudar nas resoluções de suas questões é um compromisso da empresa com a cidade”, comentou.

O morador do bairro São Vicente, Paulo José, elogiou a iniciativa da concessionária. “Acredito que essa ação no período de pandemia que ainda estamos vivendo é uma ótima oportunidade. Oferecer uma margem de desconto alta de até 95% beneficia muitas famílias que sofreram com o desemprego e a redução da renda. Essa atitude da empresa com o consumidor, ao disponibilizar facilidades no pagamento e dentro das condições do orçamento de cada um é muito bem-vinda”.

Outro consumidor que ficou satisfeito com o mutirão de atendimento foi o João Lucas Ferreira, do bairro Novo Horizonte. Ele afirma que solucionou uma pendência na fatura. “Estava com uma dívida na conta de água, mas consegui um bom desconto. Com a proposta que fizeram fiz o pagamento à vista. Meu problema foi resolvido e de forma rápida”, contou.

O evento seguiu todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. As negociações pelo Programa Fique em Dia continuam até sexta-feira (03.12), das 7h às 11h e 13h às 17h, na loja de atendimento da Águas de Paranatinga, Rua Osvaldo Cândido Pereira, nº 432, no Centro. Após a data, os procedimentos de corte no fornecimento de água serão retomados.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Paranatinga por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeparanatinga.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.