SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para melhorar o fornecimento de água, principalmente neste período de estiagem, onde as altas temperaturas e a baixa umidade aumentam o consumo de água da população, a concessionária Águas de Guarantã colocou em operação uma nova estação de bombeamento (booster), nesta segunda-feira (16.08). As obras para esse incremento no abastecimento foram iniciadas no final do mês de junho e entram em operação garantindo cerca de 30% a mais de água para a comunidade.

A unidade aumenta a pressão na rede de distribuição, contribuindo para que a água chegue com mais facilidade aos pontos mais distantes e elevados. A ação faz parte de um conjunto de intervenções realizadas pela Águas de Guarantã para melhorar o fornecimento de água tratada em todo município, especialmente neste período de estiagem, quando o consumo aumenta por conta temperaturas elevadas.

 A iniciativa da concessionária tem como objetivo o cronograma de obras que faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica, elaborado pela empresa desde o ano passado, quando Mato Grosso passou por uma das piores estiagens dos últimos anos. As obras, ações e melhorias da Águas de Guarantã contemplam extensão de rede, melhorias no sistema de abastecimento com a instalação do booster, garantindo assim uma maior eficiência operacional na distribuição de água potável com regularidade no município.

O supervisor da Águas de Guarantã, Lucas Strojake, destaca que essa ação faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica, elaborado pela empresa desde o ano passado, quando Mato Grosso passou por uma das piores estiagens dos últimos anos.

“São diversos os investimentos realizados pela concessionária, com esse novo equipamento (booster), teremos mais de 30% na oferta de produção, com um desempenho bastante eficaz para atender a população, pontos mais altos e crescimento do município com responsabilidade e regularidade. O investimento gira em torno de R$ 700 mil, e irá beneficiar toda à população”, frisou

O supervisor destaca ainda que este equipamento já era para estar em pleno funcionamento, porém devido a problemas junto a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, ocorreram atrasos no início da operação.

“A equipe da concessionária finalizou todas as ações necessárias de instalação do booster para que o mesmo tivesse sua operação iniciada na primeira quinzena de julho, porém por falta de energia elétrica no local, isso não aconteceu. Somente após a instalação de um gerador é que foi possível garantir o funcionamento do mesmo, conforme acordo firmado junto aos vereadores e população. Com esse booster instalado e funcionando é possível melhorar o abastecimento do município e passar por essa estiagem de forma tranquila”, finalizou, Lucas.

Mesmo com os investimentos e melhorias, a concessionária pede a compreensão de todos para que usem água de forma consciente durante o período de estiagem que se aproxima. Medidas simples, que fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos, bem como a utilização e instalação de caixa d’água nos imóveis, fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeguaranta.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Guarantã no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeguaranta/

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.