SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Investimento realizado atende aos moradores do Residencial Mário Raiter e Nova Prata

Nesta terça-feira (07.09), a equipe da concessionária Águas de Sorriso realizou a interligação de um novo poço tubular profundo ao sistema de abastecimento, a obra teve início na última sexta-feira (03.09), e visa beneficiar diretamente mais de 12 mil pessoas do Residencial Mário Raiter e Novo Prata. A estrutura conta com aproximadamente 110 metros de profundidade e uma vazão de 30.000 L/h.

“Nossa equipe atuou de forma incansável para que esse novo poço entrasse em operação o quanto antes, a perfuração do mesmo durou menos de 24 horas, tudo isso para garantir que mais água tratada seja fornecida para à população”, pontuou o coordenador da Águas de Sorriso, Lucas Alves

O novo poço tubular profundo contempla os seguintes bairros: Residencial Mário Raiter e Nova Prata. O investimento da obra gira em torno de R$ 300 mil, tudo isso para garantir ainda mais segurança operacional ao sistema de abastecimento.

O pacote de investimentos da concessionária contemplou ainda a perfuração de mais três poços tubulares profundos no município, que já foram entregues para a comunidade e auxiliam os sistemas de abastecimento, principalmente neste período de estiagem. Os poços estão localizados no Jardim Aurora, na Praça da Juventude e outro na garagem da Secretaria Municipal de Saúde, cada poço conta com aproximadamente 200 metros de profundidade, os três novos poços ampliaram a capacidade em 300 mil litros de água por hora, as obras fazem parte do cronograma de obras e investimentos realizadas pela concessionária a fim de elevar o índice de saneamento básico no município.

O coordenador aproveita para pedir a compreensão da população neste período de estiagem. “Estamos atuando dia e noite para que os moradores não tenham transtornos, nosso trabalho é intenso e está presente no dia a dia de todos, mas pedimos a agradecemos que a comunidade use o recurso com sabedoria, adotando hábitos mais conscientes, neste período o consumo aumenta e, mesmo com todos os investimentos em horários de pico pode ocorrer baixa pressão de água em pontos isolados do município”, finalizou Lucas

Medidas simples, que fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos, bem como a utilização e instalação de caixa d’água nos imóveis, fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos.

A água distribuída pela concessionária em Sorriso passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

ATENDIMENTO

Os moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A Águas de Sorriso também disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h00.

A concessionária disponibiliza o aplicativo Águas APP, que pode ser baixado gratuitamente tanto em Android como IOS, onde é possível tirar segunda via da fatura, outros serviços online podem ser solicitados pelo site da empresa.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.