SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para assegurar a regularidade no fornecimento de água tratada no município, a Águas de Barra do Garças tem intensificado suas ações com obras de melhorias para aprimorar o sistema de abastecimento. A concessionária está ampliando a capacidade de reservação com a construção de um novo reservatório na Avenida Salomé José Rodrigues, no bairro Alto da Boa Vista, garantindo maior segurança na distribuição de água de água potável à população.

Nesta etapa dos trabalhos, a equipe está finalizando as soldas do tanque e a obra avança com a pintura interna e externa. Na sequência será executada a interligação da estrutura ao sistema de abastecimento existente para diversas regiões da cidade. O centro de reservação terá capacidade para armazenar 500 m³ de água e vai reforçar o abastecimento de água para os moradores dos bairros Centro, Dermat, Jardim das Mangueiras, Alto da Boa Vista, São Benedito, Campinas e Cidade Velha.

O investimento faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária para garantir maior segurança operacional na distribuição de água potável para a população. A previsão é de que a obra seja concluída ainda neste mês de julho. A coordenadora da Águas de Barra do Garças, Thayla Carolina Fialho, explica que a estrutura do tanque é projetada para garantir alta durabilidade e segurança hídrica do município. Ela ainda reforça que o objetivo da concessionária é garantir os investimentos e a prestação de serviço público com qualidade.

“Com um moderno projeto de tratamento e abastecimento de água, já garantimos avanços importantes no saneamento do município. Estamos acompanhando e trabalhando para assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos no município. Outras melhorias no sistema de abastecimento já estão em andamento para aumentar a oferta de água para a população”, acrescentou a coordenadora.

Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no abastecimento, o município conta ainda com construção de um novo reservatório de água na região do Nova Barra. A estrutura tem capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água e traz mais segurança operacional para o sistema de abastecimento à população. A expectativa é de que a obra esteja pronta para operação até o segundo semestre deste ano.

Em Barra do Garças, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Barra do Garças exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Barra do Garças reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdebarradogarcas.com.br.

A concessionária disponibilizou ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old