SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para ampliar a capacidade de armazenamento do sistema de abastecimento, a Águas de Paranatinga está construindo um novo reservatório, na mesma área da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Córgão. A obra terá capacidade para armazenar um milhão de litros de água e irá garantir a regularidade da distribuição de água para todos os bairros. Os trabalhos da equipe estão concentrados na etapa de fundações e na concretagem das estacas, e a próxima fase é a construção da base e posteriormente a montagem das estruturas que irão formar o tanque.

O investimento faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária para garantir maior segurança na distribuição de água potável à população, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida. A previsão é de que a obra seja concluída ainda neste primeiro semestre de 2021.

O supervisor da Águas de Paranatinga, Licelio Plizzari, explica que a obra foi projetada para garantir mais segurança hídrica do município. Ele ainda destaca que o objetivo da concessionária é garantir os investimentos e a prestação de serviço público com qualidade, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida da população.

“Temos somado esforços para realizar as obras e ações dentro do planejamento da concessionária, para assegurar um fornecimento de água regular à população, e disponibilizar uma infraestrutura que acompanhe o crescimento do município. Com o aumento de reserva teremos mais disponibilidade de água para a população. O novo reservatório vai proporcionar um sistema com maior segurança e confiabilidade para enfrentarmos a estiagem”, reforça o supervisor.

Angélica Alves mora no bairro Rui Barbosa e espera que os investimentos realizados pela empresa possam melhorar ainda mais o serviço de abastecimento na cidade. “Essa obra é muito importante para todos nós, vai aumentar a capacidade de água na cidade e ajudar no período de seca que se aproxima. Acredito que ações como essa só trazem benefícios e melhoram a nossa vida”, afirma a moradora de Paranatinga há mais de 20 anos.

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento e faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis, atendendo a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por meio de análises em laboratório que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Paranatinga reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeparanatinga.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.