SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Mais segurança e eficiência operacional no sistema de abastecimento. Com a ampliação no mês de abril de mais 1.100 metros de adutora – tubulação de grande diâmetro para transportar água bruta captada no Córrego dos Bois para o Córrego Traíras, a Águas de Primavera vai reforçar a capacidade de captação e distribuição de água à população. No município, a concessionária tem intensificado as ações operacionais para garantir a segurança hídrica.

Desde o ano passado, a concessionária vem desenvolvendo um cronograma de melhorias para reforçar o sistema de captação Traíras, principal fonte de abastecimento do município, que teve o nível de água reduzido de maneira crítica durante o período de estiagem. A Águas de Primavera já executou a implantação de aproximadamente 6 km de adutora que servirá como contingenciamento e manutenção dos níveis do Córrego Traíras.

Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no dia 26 de março entre a Prefeitura Municipal, Águas de Primavera, Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e a Agência de Regulação (Ager Barra), novas adutoras serão construídas em duas etapas, com o objetivo de suprir a demanda hídrica do município até 2040. Na primeira etapa, será realizada a implantação de 4 km de adutora em até 12 meses da assinatura do Termo Aditivo e Modificado – TAM, para captar água do Córrego dos Bois. Já a segunda etapa envolve a construção de mais 4 km de adutora, até 2025, alcançando o Rio dos Perdidos, de onde será captada a água.

Outras ações de melhorias no abastecimento também foram realizadas para reforçar o sistema de abastecimento.  O novo reservatório de água, construído na mesma área da Estação de Tratamento de Água, na Avenida Cuiabá, já foi concluído e a previsão é de que a obra esteja pronta para operação no primeiro semestre de 2021. O planejamento prevê ainda a instalação de uma estação elevatória de água tratada (EAT) próxima ao reservatório.

O diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, destaca que a concessionária tem dedicado esforços para melhorar as condições do abastecimento em todas as regiões da cidade. “Os trabalhos da concessionária em aprimorar o sistema de abastecimento de água e em implementar melhorias constantes na prestação de serviços de saneamento demonstram nosso compromisso com o município. São importantes investimentos que trazem uma infraestrutura moderna e adequada para o desenvolvimento da cidade, além de garantir ainda mais a regularidade e a qualidade da água distribuída à população”, assegura.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Primavera reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeprimavera.com.br.

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Londrina, nº 249, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.