SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As obras do novo reservatório de água potável, na mesma área da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Córgão, avançam conforme calendário de obras da Águas de Paranatinga. A equipe está finalizando a etapa de construção da base da estrutura. A próxima fase é a montagem e solda das placas metálicas. O centro de reservação terá capacidade para armazenar um milhão de litros de água e irá garantir a regularidade da distribuição de água para todos os bairros.

A previsão é de que a obra esteja finalizada e pronta para operação até o segundo semestre deste ano. O investimento faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária para garantir maior segurança na distribuição de água potável à população, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida.

O supervisor da Águas de Paranatinga, Licelio Plizzari, ressalta que a estrutura será essencial para garantir um aumento expressivo da oferta de água potável. “É uma grande obra de infraestrutura no município que dará mais segurança e estabilidade ao sistema de abastecimento. Nosso compromisso é investir constantemente em ações de melhorias para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água com regularidade”, assegura.

Ele ainda reforça que adotar um consumo consciente é essencial para preservar as reservas de água tratada da cidade. “Estamos fazendo uma série de ações para melhorar o fornecimento de água, mas é importante que toda a comunidade faça o uso consciente e moderado do recurso, para assegurar a manutenção do abastecimento sem a necessidade de grandes intervenções que possam gerar desequilíbrio do sistema”, pontua o supervisor.

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento e faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis, atendendo a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por meio de análises em laboratório que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Paranatinga reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeparanatinga.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.