SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Foi inaugurada na manhã do último sábado (11.03), a primeira etapa das obras de implantação da rede coletora de esgoto no Parque Castelândia, um dos bairros mais antigos de Primavera do Leste. O evento, que aconteceu no Complexo Esportivo Leonardo Werner, contou com a presença do prefeito em exercício, Ademir Goes, secretários municipais, vereadores, comunidade e representantes da Águas de Primavera.

Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, foram implantados na região 6 km de rede coletora de esgoto, além de 302 ligações novas e aproximadamente 2,5 km de interceptor para transposição do efluente até a estação de tratamento de esgoto. As melhorias vão beneficiar diretamente cerca de mil pessoas no Castelândia.

O diretor-presidente da Águas de Primavera, Arildo Viana, destaca que a iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável de Primavera do Leste, o bem-estar dos moradores e o crescimento da cidade. “Nosso compromisso é garantir os investimentos e a prestação de serviço público de acordo com as necessidades da população, com qualidade, progresso e sustentabilidade, contribuindo para a proteção do meio ambiente, promoção da saúde, geração de emprego e renda”, pontua.

A implantação da rede de esgoto no Castelândia é um benefício há muito tempo esperado pela comunidade. “É gratificante ver que a nossa reivindicação foi atendida. Agora com a vinda do esgoto, vamos receber um serviço importante que vai dar mais estrutura para a região e comodidade para todos nós. Só temos que agradecer a administração pública e a Águas de Primavera por realizar essa obra”, afirma o morador Jeferson Luiz Casteli.

De acordo com o prefeito em exercício, Ademir Goes, este é um momento histórico para os moradores do Castelândia. “O acesso ao serviço de esgoto é um desejo da população e do Executivo, representa mais saúde e qualidade de vida. Com esse trabalho de repactuação junto a concessionária, Ministério Público, Câmara Municipal, Agência de Regulação e Prefeitura, temos a oportunidade de inaugurar a primeira etapa da obra de rede de esgoto e vamos seguir com a segunda etapa até o final do ano, melhorando o índice de saneamento básico na cidade de Primavera do Leste.

Primavera do Leste já alcançou mais de 70% de cobertura em serviços de esgoto, benefício que garante a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária. No abastecimento de água, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada.

Ligações de imóveis à rede coletora de esgoto

A infraestrutura de rede de esgoto que a Águas de Primavera implantou na região permitirá conectar mais de 300 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes. Para orientar e incentivar os usuários sobre a adesão ao serviço, os agentes socioambientais da Águas de Primavera realizaram no sábado (11.03) no Parque Castelândia o trabalho de conscientização e visita aos imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema.

Durante a visita, os agentes informaram que é de responsabilidade do morador conectar à rede de esgoto ao ramal de ligação e, orientaram a utilizar o serviço no prazo de 60 dias, conforme a Lei 11.445/2007 do Saneamento Básico, que dispõe sobre a obrigatoriedade da conexão dos imóveis aos serviços públicos de abastecimento de água e coleta de esgoto quando disponíveis. Após esse período, será iniciada a cobrança conforme estrutura tarifária estabelecida no contrato.

A equipe da concessionária também ficou à disposição da comunidade, no Complexo Esportivo Leonardo Werner, para esclarecer dúvidas sobre a conexão à rede de esgoto e os procedimentos operacionais da empresa.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Para mais informações sobre como deve ser realizada a conexão, o funcionamento do sistema e os valores que serão cobrados, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2