SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A segunda etapa de setorização no Nova Barra avança conforme calendário de obras. A Águas de Barra do Garças já executou 50% do projeto com a extensão de 2.748 metros. Ao todo, serão implantados 5.500 metros de rede de água, beneficiando cerca de 30 mil moradores na região. O investimento faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária, que contempla diversas melhorias para garantir a eficiência operacional na distribuição de água potável à população.

Para aprimorar ainda mais o serviço no município, a concessionária também realizará a instalação de 60 registros e 16 de válvulas reguladoras de pressão na rede de distribuição. A medida garante o equilíbrio de pressão da água nas redes dos bairros, resultando em melhorias no abastecimento.

Segundo o coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Augusto Vieira, a empresa investe constantemente em ações de melhorias para garantir a regularidade do sistema de abastecimento diante da demanda crescente. “Nossa equipe está empenhada e trabalhando firme para realizar as obras com qualidade e agilidade. São investimentos que acompanham o desenvolvimento do município e trazem ainda mais segurança e eficácia ao sistema, além de benefícios para a saúde pública”, destaca.

No município, a concessionária realizou outras melhorias operacionais, como a construção de um novo reservatório de água. A estrutura já está em operação e tem capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água, possibilitando uma maior segurança no fornecimento de água tratada à população. Na lista contemplam também a implantação de 9 km de adutoras e redes de água no Nova Barra e bairros adjacentes, além da instalação de uma nova Elevatória de Água tratada (EAT).

Levar água tratada de qualidade para a casa dos usuários é uma premissa fundamental para a Águas de Barra do Garças. Para manter a responsabilidade de cuidar da vida das pessoas e do meio ambiente, o abastecimento da cidade segue rigorosos processos de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. A concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.