SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Foi realizado na última terça-feira (08.02), um evento online para destacar os ganhadores da etapa nacional do Programa Pioneiros. A iniciativa da Aegea Saneamento, controladora da Águas de Vera, premia os melhores projetos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas sobre saneamento e meio ambiente. Depois de vencerem a etapa regional, às estudantes Jéssica Teodoro e Raissa Carvalho, foram as ganhadoras do 3º lugar da etapa nacional com o projeto ‘’Sistema de horta sustentável”.

Para o diretor-presidente da Águas de Vera, Eduardo Lopes, o Projeto Pioneiros possibilita que jovens estudantes possam ter noções importantes relacionadas ao saneamento básico, pois durante as etapas eles conhecem e vivenciam um pouco das competências profissionais junto aos tutores da empresa que são voluntários nesse grande e desafiador projeto.

“É de grande valia e notório que essa troca de conhecimento seja fundamental, não só para os jovens estudantes, mas também para o crescimento e aprendizado em conjunto. O nosso compromisso, diariamente, é justamente esse, estar cada vez mais próximos da comunidade, dos jovens e estudantes e, o Pioneiros reforça isso de forma intensa a cada ano, proporcionando a imersão de novos estudantes para uma incrível viagem pelo saneamento básico”, destacou

Ao todo, 180 jovens participaram de todo o Brasil participaram da ação. A aluna de 16 anos da Escola Estadual Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro, pontuou o quão importante foi participar do Pioneiros.

“Além de ser reconhecida em terceiro lugar pelo projeto desenvolvido, é uma forma de poder colaborador com o meio ambiente. A ideia da nossa horta é de utilizar materiais recicláveis que normalmente seriam jogados fora ou até mesmo descartados de forma incorreta, dentro da horta será possível ainda instalar um biodigestor feito com recicláveis, utilizando galões, mangueiras e uma torneira a fim de auxiliar na geração de adubo e, é possível ainda aplicar um coletor de água de chuva que irá filtrar toda água que cai pela calha para ser utilizada na horta. Tudo de forma bem sustentável e reaproveitando ao máximo os recicláveis”, pontuou Jessica Teodoro de 16 anos

Os vencedores foram revelados em um evento realizado virtualmente– o 1º lugar ficou com o projeto ‘’Boa encanação para todos”, dos jovens de Timon (MA), Fernanda Colaço e Djavan Santos; e o 2º lugar foi para o projeto “Reaproveitar & Transformar”, dos estudantes Alessandro Lima e Evellyn de Carvalho, de Campo Grande (MS).

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Vera, acesse www.aguasdevera.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.