SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Uma reunião no Centro Familiar do Distrito Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, localizado na zona rural do município, na última quinta-feira (16.09), debateu as ações de melhorias no sistema de abastecimento de água na região. No encontro, a Águas de Poconé esclareceu dúvidas sobre o contrato de concessão, investimentos previstos e mostrou o trabalho realizado pela empresa, estimulando a troca de informações que contribuem para aprimorar os serviços prestados à população.

Atendendo convite da Prefeitura Municipal, os representantes da Águas de Poconé apresentaram a estrutura de gestão da empresa e as melhorias operacionais para garantir ainda mais segurança, eficiência operacional e a regularidade da distribuição de água tratada para a população, diante do período de estiagem. Os participantes ainda aproveitaram o momento para apresentar as principais demandas e necessidades da comunidade.

Segundo a supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos, a concessionária executou um cronograma de ações emergenciais para reforçar o abastecimento de água no distrito. Entre os trabalhos realizados pela empresa, estão a limpeza nos poços, que permite detectar os processos de deterioração nos equipamentos e tubulações instalados, troca de tubulação para ampliar o volume de produção de água potável e adequações elétricas, que vão aumentar o nível de segurança no controle operacional no fornecimento de água tratada.

Outra melhoria foi a ativação de um poço com vazão de 25 mil litros/hora. A estrutura foi interligada em dois reservatórios que somam 20 mil litros de água, para assegurar o abastecimento contínuo e de qualidade. “Estamos recuperando e modernizando a infraestrutura já existente. Nosso compromisso é buscar, constantemente, soluções que promovam a melhoria contínua de todos os nossos processos. Por isso, trabalhamos com o compromisso de investir para garantir um abastecimento seguro para a população”, afirma a supervisora.

O diretor-executivo da Águas de Poconé, Marcos Antunes, enfatizou que a concessionária está sempre disposta a prestar esclarecimentos, ouvir e atender as solicitações da população. “Estamos abertos ao diálogo e queremos trabalhar em parceria com a comunidade. Este espaço é importante e garante a transparência das ações e o comprometimento da empresa em conhecer as necessidades de melhorias, melhorando assim a qualidade do nosso trabalho”, destaca.

“Sabemos o período crítico que estamos passando, uma crise hídrica que vem afetando a todos os nossos munícipes e que há a necessidade de buscarmos junto a Águas de Poconé, soluções para resolver a questão. Conhecemos a concessionária e sabemos da intenção e da capacidade que ela tem para resolver o nosso problema, assim como fizeram quando assumiram a questão da água em nosso município anos atrás e que resolveu o problema naquela época. Então, estamos viabilizando meios para que novamente, os investimentos sejam feitos e a resolução do problema possa surgir, assim como foi feita anteriormente”, pontuou o prefeito de Poconé, Tatá Amaral.

A reunião seguiu todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19 e contou com a presença dos representantes da Prefeitura Municipal, vereadores, colaboradores da concessionária e população. Na última quarta-feira (16.09), o encontro foi realizado no Distrito de Cangas.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Poconé por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2