SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Processo de melhoria garante maior segurança operacional e ambiental

Seguindo com o cronograma de ações e melhorias que visa beneficiar toda a comunidade, a Águas de Carlinda recebeu, nesta semana, equipamentos novos e modernos que irão auxiliar no processo de tratamento da água em Carlinda. A Estação de Tratamento de Água -ETA, passa a contar com um gerador de cloro – equipamento responsável pela produção de hipoclorito de sódio, utilizado no processo de tratamento da água (etapa de desinfecção).

A iniciativa da concessionária, ao adquirir este gerador, está atrelada a agilidade de processo e entrega das etapas de tratamento de água, ou seja, com o gerador de cloro, a produção do agente desinfetante (hipoclorito de sódio), sem a necessidade de aquisição de terceiros.

“O principal intuito deste investimento, de aquisição do gerador, está atrelado a segurança operacional das etapas de tratamento de água, garantindo assim que a água fornecida aos munícipes continue de acordo com os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde para consumo humano”, destacou a coordenadora de tratamento da Águas de Carlinda, Priscila Decome.

A supervisora da Águas de Carlinda, Priscila Martins, pontua ainda as ações e melhorias realizadas recentemente pela concessionária. “Os investimentos em Carlinda são contínuos, tudo isso para acompanhar o crescimento da cidade, fizemos recentemente uma limpeza na tubulação de entrada da ETA e seguimos com as ações do plano de enfrentamento à crise hídrica para continuar garantindo a regularidade do abastecimento para toda comunidade”, pontuou

Além da segurança operacional, o residual do agente desinfetante se mantem de forma mais estável, garantindo assim o atendimento junto aos padrões de potabilidade, conforme determinado pela Portaria GM/MS nº 888 de 4 de maio de 2021.

Em Carlinda, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Carlinda exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

ATENDIMENTO

A Águas de Carlinda reforçou os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).

A concessionária disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

O aplicativo Águas APP, está disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdecarlinda.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Carlinda no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecarlinda/

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old