SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Na última semana, a equipe da Águas de Sinop recebeu os alunos do curso Técnico em Edificações da Secitec. A visita foi realizada em um dos principais sistemas da concessionária, o reservatório central, localizado na Avenida dos Jacarandás, no Centro da cidade. Na oportunidade, os estudantes acompanharam na prática um pouco do processo de tratamento e distribuição de água e, aproveitaram para tirar dúvidas quanto ao sistema de esgotamento sanitário no município.

Todas as medidas de segurança e higiene foram tomadas para garantir que a iniciativa fosse realizada de forma consciente e responsável. A visita faz parte do Programa Portas Abertas da concessionária, para que instituições de ensino e outros grupos possam visitar as unidades de trabalho da empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Sinop.

Para a professora responsável pela turma, Ana Paula Gonçalves, a visita possibilitou a imersão de conhecimento, proporcionando um maior aprendizado aos alunos. “Essa iniciativa realizada é uma ferramenta complementar de grande relevância para a formação técnica, visto que os alunos estão estudando a disciplina de Instalações Sanitárias, sendo assim, a visita permitiu aperfeiçoar o que aprendem em sala de aula e proporcionar uma maior compreensão “in loco”, dos termos técnicos e também dos conceitos observados na prática”, pontuou

No reservatório central, os estudantes conheceram as estruturas que integram o sistema de abastecimento e toda a tecnologia hoje empregada no tratamento da água fornecida pela concessionária no município. A visita foi conduzida pelo supervisor da Águas de Sinop, Flavio Almeida e a líder de equipe, Poliana Moura, que destacaram aos estudantes os processos que a água passa antes de chegar à torneira das residências, além é claro de destacar a importância do consumo consciente e os benefícios em utilizar somente água tratada para consumo.

“Essas ações possibilitam que os estudantes possam agregar ainda mais informação ao conteúdo apresentado em sala de aula, nós, como concessionária, estamos sempre à disposição para esclarecer e ressaltar um pouco do nosso trabalho, que consiste diariamente em levar água tratada com qualidade e regularidade para a população, os padrões de potabilidade exigidos por lei, bem como os processos químicos de tratamento e o controle de qualidade da água fornecida no município”, frisou Flavio.

Para mais informações do Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.