SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para promover a melhoria dos serviços à população e investir no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, realiza periodicamente treinamentos e capacitações em diversos setores. Programas de desenvolvimento e de aprendizagem fazem parte da rotina dos profissionais além da conta das concessionárias, para que desenvolvam as suas atribuições e atividades com excelência e de forma mais assertiva.

Neste mês de setembro, a empresa ofereceu um treinamento para os profissionais da área de Atendimento. A capacitação foi direcionada para as equipes das concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José.

Durante dois dias, foram abordadas atitudes essenciais para um atendimento de excelência até a exploração dos processos e procedimentos internos, passando por temas como proatividade, inovação, desenvolvimento pessoal, além de fortalecer e aprimorar as habilidades de relacionamento, colaboração, empatia e autoconhecimento.

De acordo com o coordenador comercial da Aegea MT, Caio Ryuichi Nakasone, o objetivo foi capacitar ainda mais os colaboradores e reforçar a padronização dos procedimentos. “A intenção é elevar a qualidade do atendimento prestado aos nossos clientes, para que possamos gerar mais valor ao que fazemos. É importante que as equipes estejam alinhadas com acultura da empresa e com os propósitos e princípios que ela busca transmitir à população”.

Caio Nakasone foi um dos palestrantes do evento, que contou também com a apresentação da analista comercial Alexandra Cândida Ferreira e do coach de atendimento Sanger Santos. “No primeiro dia falamos sobre os processos e procedimentos internos da área comercial e no segundo dia, com o instrutor, foi enaltecido a importância do ciclo de excelência no atendimento ao cliente e como é possível melhorar o que já é feito”, detalhou.

Para quem se disponibilizou a participar do treinamento, o conhecimento adquirido foi determinante, como pontuou Gislaine Campos, que presta atendimento presencial na unidade da Águas de Poconé. “Foi um momento único na minha vida pessoal e profissional, porque adquiri novas habilidades e conceitos. Voltei à minha cidade com uma bagagem enorme de conhecimento e senti a diferença no meu modo de atender e entender os clientes. Atendi com mais leveza e de forma mais humana e, com certeza, a mudança não foi somente comigo, mas com todos que participaram”, destacou.

Um dos conteúdos ministrados foi sobre a descoberta do perfil comportamental. “Isso serviu para que eu entenda as mudanças que preciso fazer para lidar com os diversos desafios do dia a dia, por exemplo, em como compreender as diferentes personalidades dos clientes, uns calmos e outros mais explosivos. Depois desse treinamento tudo ficou mais claro e nos deu mais segurança. Agradeço muito por esses dias de grandes ensinamentos”, finalizou Gislaine.

ACADEMIA AEGEA

Para manter o aprimoramento das atividades de rotina e o nível de eficiência e produtividade de seus colaboradores a Aegea Saneamento direciona constantemente recursos para a capacitação profissional do público interno. Os colaboradores são qualificados nos cursos oferecidos pela Academia Aegea, ferramenta de educação corporativa que oferece treinamentos, nas modalidades presencial e online, para desenvolvimento profissional e são ministrados por escolas de desenvolvimento, que compõem a estrutura.

A plataforma disponibiliza diversos cursos e trilhas de conhecimento com foco na melhoria dos serviços prestados e no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.