SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A prestação dos serviços pela Águas de Barra do Garças foi pauta da sessão ordinária na Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (23.08). O diretor-presidente da concessionária, André Bicca, respondeu aos questionamentos dos vereadores e apresentou ao Legislativo e à comunidade informações sobre os trabalhos que já estão sendo executados para reforçar o abastecimento de água no município, os investimentos programados nos sistemas e compromissos relativos à concessão e prazos.

Em virtude da pandemia, devido aos protocolos de biossegurança, o acesso ao público foi reduzido. Todos seguiram as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19. A sessão ordinária contou com a presença dos representantes da Agência de Regulação (Ager Barra), lideranças comunitárias, servidores, vereadores, imprensa, colaboradores da concessionária e população.

Na sessão, os vereadores relataram as dificuldades de moradores quanto ao fornecimento de água em diversos bairros da cidade e apresentaram as principais demandas da população. Eles conheceram em detalhes as ações realizadas e previstas pela concessionária e, ainda esclareceram dúvidas sobre o atendimento aos consumidores, qualidade das obras, operação dos sistemas de água e esgoto, cobrança do serviço de esgotamento sanitário, disponibilidade da rede de esgoto e a ampliação do acesso ao saneamento no município.

O diretor-presidente da Águas de Barra do Garças, André Bicca, enfatizou o comprometimento da concessionária para aprimorar os serviços diante de todas as solicitações recebidas e, apresentou um panorama geral dos investimentos contínuos para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento. Segundo ele, somente no ano de 2021, a concessionária está investindo cerca de R$ 15 milhões nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Entre as ações, houve a realização de importantes obras e serviços de manutenção e melhoria da infraestrutura de abastecimento de água na cidade, incluindo a limpeza de parte do sistema, implantação e troca de tubulações e de bombas, modernização no sistema de captação Rio Garças, como a troca de painéis elétricos, instalação de gerador de energia, manômetro individual nas bombas e macromedidores, interligação de rede de distribuição no Sena Marques, construção de dois novos reservatórios de água e a ampliação da Estação de Tratamento de Água, além de estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica de uma nova captação no Rio Araguaia.

“Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento ao município. A maioria destes investimentos que estão sendo realizados, inclusive não estão previstos no contrato de concessão, foram demandas anteriormente levantadas. Esta é uma oportunidade que temos para ouvir sugestões e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela concessionária. Por meio desta aproximação com o Poder Legislativo conhecemos de perto as necessidades da população, melhorando assim a qualidade do nosso trabalho e proporcionando o bem-estar de todos”, afirma o diretor-presidente da concessionária.

O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Pedro Filho, agradeceu a presença do representante da Águas de Barra do Garças, que atendeu a convocação do Legislativo e se mostrou aberto para responder aos questionamentos. Segundo o vereador, a população tem cobrado uma posição dos parlamentares para que busquem uma solução em relação ao abastecimento de água no município. “Como fiscais da população, precisamos de uma resposta definitiva para o problema que a sociedade está enfrentando. Recebemos várias demandas e esse diálogo é importante para atender aos anseios da população e mostrar as medidas de planejamento para resolver essa situação”, pontua.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO 

A Águas de Barra do Garças reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdebarradogarcas.com.br.

A concessionária disponibilizou ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Foto: Deógenes Nogueira/CMBG

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.