SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os alunos conheceram a transformação da água bruta em água limpa e segura para consumo

A Águas de Novo Progresso recebeu, no dia 21 de setembro, a Escola Valdomiro Mendes Rodrigues, onde além de receber informações sobre as etapas do tratamento de água para atendimento à população, os estudantes puderam compreender as reais necessidades de cuidado e preservação do meio ambiente, como funciona a rede de distribuição, o que são descargas na rede de água, perdas e rompimento de rede, tudo de forma didática e ilustrada.

Acompanhados por profissionais da concessionária, eles descobriram os segredos por trás da transformação da água bruta em água limpa e segura para consumo. O supervisor de operações da Águas de Novo Progresso, Alessandro Pereira, compartilhou sua satisfação com a visita. “Quando recebemos visitas em nossa estação de tratamento, estamos proporcionando conhecimento prático e auxiliando na aprendizagem destes futuros profissionais. Para Águas de Novo Progresso é privilégio mediar este conhecimento”, enfatiza.

O gerente de responsabilidade Social e Comunicação, Márcio Beltrão, reforçou a importância da atuação do Programa Portas Aberta e demais projetos que envolvem a comunidade. “Investir em iniciativas que promovem o conhecimento e o cuidado com a água é investir no bem-estar de todos. Acreditamos na responsabilidade social e na educação como pilares para um futuro com mais qualidade de vida. A atuação dos nossos Programas Sociais refletem essa realizade”, concluiu.

A Águas de Novo Progresso está comprometida em promover a conscientização sobre a importância da água e da saúde na comunidade. A empresa continuará a desenvolver projetos educacionais e sociais que beneficiem a comunidade local e fortaleçam sua relação com a empresa.

Como visitar a ETA?

O Projeto Portas abertas atende visitantes de toda a região, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. A visitação na ETA é permitida para crianças a partir de oito anos e as visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária de cada cidade.

A Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 489 municípios, de Norte a Sul do Brasil.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.