SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Nesta quarta-feira (31.03), a Águas de Primavera em parceria com a Prefeitura Municipal realizou o levantamento topográfico na região do bairro Primavera III, para a implantação das redes de esgoto das unidades habitacionais do Projeto “Vida Nova”. Para a execução deste trabalho, uma equipe técnica levantou as características do terreno. O relevo, os desníveis e as curvas de nível são algumas das informações obtidas por meio desse tipo de serviço.

O plano para a implantação das redes de esgoto segue o cronograma de obras do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê ainda a implantação da rede de água e ligações para as 60 casas do projeto. Esse compromisso foi assinado na última sexta-feira (26.03), entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Águas de Primavera, Prefeitura Municipal e a Agência de Regulação (Ager Barra), na sede das Promotorias de Justiça.

O supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos, explica que o serviço topográfico é essencial para a elaboração do projeto executivo da rede de esgoto. “Esses estudos estão dentro do cronograma e vão nortear as frentes de trabalho da nossa equipe. É o ponto de partida para a concepção de um projeto que beneficiará várias famílias”. Ele ainda ressalta que, para esses moradores, será aplicada uma tarifa reduzida, deixando a conta bem mais barata.

Para o topógrafo e geomensor da área de regularização fundiária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Romualdo Povroznik Junior, a implantação dos serviços de saneamento básico é um investimento fundamental para a melhoria das condições sanitárias, preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente. “As obras de saneamento básico que serão executadas para unidades habitacionais do Projeto Vida Nova são de suma importância, uma vez que ter acesso a água e esgoto tratados ajuda a melhorar a saúde das pessoas e traz qualidade de vida. Essas famílias receberão as casas com toda a infraestrutura digna para moradia e o saneamento é o mais importante, pois ajuda com relação ao meio ambiente. Significa que os desejos não serão lançados no lençol freático e nem em fossas sépticas, vão receber o devido tratamento. Além disso, os moradores terão água tratada para consumo. Tudo isso vai valorizar as residências e contribuir com o bem-estar do morador”.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, este é mais um passo para continuar promovendo ações e melhorias que vão beneficiar a população. “Vamos trabalhar firme para executar esta ação social no prazo pactuado, garantindo assim saneamento básico a esses moradores, com comprometimento e responsabilidade com a população. Temos uma relação socialmente responsável em todas as nossas ações, políticas e práticas, direcionados à melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas, além do desenvolvimento sustentável das comunidades”.

As unidades habitacionais do Projeto “Vida Nova” estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal em um terreno pertencente ao Poder Público, localizado próximo ao bairro Primavera III, para atender aos ex-moradores das margens da BR-070, contemplados no Programa “Vida Nova”. Situação que se arrastou há tempos e foi solucionado pela Prefeitura, respeitando os requisitos propostos pelo Setor de Habitação.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para a Águas de Primavera tão importante quanto investir em infraestrutura, é poder promover ações sociais e de sustentabilidade, contribuindo com o fomento da educação ambiental e a preservação do meio ambiente. Além de um pacote de ações para ampliar e modernizar os sistemas, como a implantação das redes de água e esgoto e as ligações das 60 casas do Projeto “Vida Nova”, fazem parte do plano para o desenvolvimento de Primavera do Leste programas e projetos sociais nas escolas, nos bairros com lideranças comunitárias, mantendo a responsabilidade da concessionária com o meio ambiente e a sociedade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.