SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os moradores dos bairros Guterres, Tuiuiú e Araras participaram nesta quinta-feira (11.11), da reunião do Programa Afluentes, iniciativa desenvolvida pela Águas de Primavera para ouvir as demandas dos moradores e informar sobre as melhorias realizadas nos serviços de água e esgoto no município, fortalecendo o diálogo com a população. No encontro, realizado na praça pública da região, os representantes da concessionária também aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas da comunidade.

Foram abordados durante o bate-papo entre a equipe da concessionária e os moradores, a importância do uso consciente da água, limpeza periódica das caixas d’água, cobrança das tarifas e a utilização correta da rede de esgoto. O diretor-executivo da Águas de Primavera, Marcos Antunes, explicou ainda que uma das principais causas de extravasamentos de esgoto em vias públicas e nas residências é o mau uso da rede coletora.

Segundo ele, a concessionária realiza periodicamente serviços de manutenção e limpeza da rede coletora e dos poços de visitas para evitar ocorrências de entupimento da tubulação. A empresa tem se empenhado para monitorar e atuar em todas as ocorrências, porém, a colaboração da população é importante para garantir o bom funcionamento da rede. “O uso correto do sistema de esgoto deve ser uma preocupação de todos os usuários. Contamos com o apoio dos moradores para que não lancem materiais sólidos e água da chuva na rede de esgoto e ajudem a identificar as irregularidades informando a concessionária”.

No encontro, o diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, reforçou que a intenção da empresa é trabalhar em parceria com a comunidade e conhecer as necessidades de melhorias nos bairros. “Estamos de portas abertas para ouvir as demandas dos moradores e buscar soluções em conjunto, direcionando nossas ações e investimentos que tragam benefícios para toda a população”.

O responsável pela área de Projetos Sociais, David Garib, ressaltou que o contato direto com a comunidade é importante para a resolução de questões relacionadas aos serviços prestados pela concessionária. “O Programa Afluentes foi criado justamente para promover esta aproximação, melhorando assim a qualidade do nosso trabalho. É muito importante que os moradores tenham um espaço para repassar sugestões e reinvindicações de melhorias”, frisou.

Para o morador do Guterres, Eduardo Ferreira, que acompanhou a reunião, o programa mostra que a concessionária está disposta a ouvir os moradores. “É uma iniciativa muito boa que possibilita o diálogo entre a concessionária e a comunidade, mas infelizmente tivemos poucas pessoas comprometidas em participar deste encontro. Seria fundamental a participação de todos para garantir que a população continue recebendo um serviço de qualidade”.

O evento seguiu todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Ao final da reunião, a concessionária distribuiu aos participantes folhetos com dicas sobre o uso correto da rede de esgoto e os canais de atendimento da empresa.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeprimavera.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Londrina, nº 249, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.