SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

 

Concessionária segue os protocolos de biossegurança contra a Covid-19

Uma série de ações e medidas de prevenção foram adotadas pela Águas de Sinop, desde o início da pandemia, a afim de conter à disseminação do novo coronavírus. Essas medidas foram reconhecidas com o selo Safeguard, após auditoria realizada na concessionária nesta quinta-feira 28 de janeiro. A certificação internacional de biossegurança, emitida pelo Bureau Veritas, organização que certifica padrões de qualidade em todo o mundo, atesta que a empresa cumpre os protocolos de higiene e prevenção de riscos especificamente para a Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Águas de Sinop seguiu todas as medidas necessárias para garantir a operação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na área urbana e, também a segurança dos seus colaboradores e usuários. Entre as principais ações, estão o sistema de trabalho remoto para todos os funcionários que possam exercer suas funções em casa; reforço com a higienização em todas as áreas; disponibilização de álcool em gel, máscaras e luvas; orientações básicas como a higienização frequente das mãos; limitação de viagens e reuniões presenciais.

O coordenador regional da Águas de Sinop, Cristian Martarello, destaca que o selo Safeguard reforça o compromisso da concessionária com as medidas de adequação e segurança no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“A conquista deste selo representa que todas as ações implantadas pela concessionária seguem os protocolos de saúde para bem-estar da população e também de nossos colaboradores. O nosso compromisso diário é com as pessoas, somos embaixadores da saúde”, frisou

A certificação tem validade por um ano. Nesse período são feitas mais duas vistorias para garantir que as medidas de biossegurança implantadas na unidade têm continuidade. O Safeguard avalia o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade.

O selo certifica a adoção de protocolos de segurança como regras de distanciamento físico, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, entre outros parâmetros.

Para mais informações das ações, obras e melhorias realizadas pela concessionária, acesse www.aguasdesinop.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.