SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Você sabe como a água chega até a torneira da sua casa? A Águas de Barra do Garças explicou como é esse processo promovendo um dia de visitação à Estação de Tratamento de Água (ETA), para estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Marechal Eurico Gaspar Dutra e do 8º ano do Centro Municipal de Educação Básica Helena Esteves, por meio do Programa Portas Abertas.

A ação faz parte do setor de Responsabilidade Social da Aegea MT, concessionária responsável pelo tratamento de água e esgoto em 25 cidades do Mato Grosso e Pará, que recebe visitantes em suas unidades para apresentar o passo a passo de como é feito o tratamento da água, desde a captação até a distribuição para os bairros de cada cidade, mostrando a atuação responsável e o compromisso ambiental de longo prazo com a sociedade no cuidado desse precioso bem.

Em Barra do Garças, os alunos foram conduzidos pelo supervisor de Operações, Rafael D’Águila e recebidos pelo analista de Responsabilidade Social, Hélio Silva. “Explicamos a eles o quanto a água está cada dia mais escassa no planeta e a necessidade de usarmos de forma consciente, evitando desperdícios. Quanto ao tratamento, eles puderam entender que a água captada é devidamente tradada para o consumo humano, mas que todos nós também temos o dever de manter os afluentes sem poluição, além de fazer a higienização correta das caixas d’água em nossas casas”, explicou Hélio Silva.

Também foi explicado que toda a rede é monitorada 24 horas por dia e a concessionária atua, por meio de análises feitas em laboratório, para atender a todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, seguindo padrões estabelecidos pelas normas federais para o consumo humano no Brasil. “Temos que reforçar que sem água não há vida. E ao trazer os estudantes eles viram precursores da informação e do cuidado”, ressaltou o analista Hélio Silva.

Como visitar a ETA e a ETE?

O Projeto Portas abertas atende visitantes de toda a região, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. Além da visitação na ETA, que é permitida para crianças a partir de oito anos, também é possível visitar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para pessoas a partir de 12 anos e conhecer mais sobre o tratamento dos efluentes. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na Águas de Barra do Garças.

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.