SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Nesta segunda-feira (12.09), colaboradores da Aegea MT/PA, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso e uma no Pará, acompanharam a abertura da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat), promovida pela Aegea em nível nacional.

Os temas centrais da Sipat 2022 da Aegea são a Saúde Mental e a Segurança no Trânsito e o mote do evento é “Mente Sã + Corpo Saudável = Trabalho Seguro”. A palestra de abertura foi ministrada pela especialista em Cultura de Segurança, Andreza Araújo, que abordou a temática “Na prática do cuidado ativo: Eu cuido de mim, do próximo e me permito ser cuidado”.

Em Sinop, o diretor executivo da Aegea MT Norte, Leonardo Menna, acompanhou os trabalhos.  “É um evento de extrema importância para empresa e colaboradores. A saúde e a segurança devem estar no foco de todos e nada mais oportuno que a Sipat para nos levar a uma reflexão coletiva sobre o assunto”, explica Menna.

A coordenadora de EHS da Regional 1 da Aegea, Aline Raposo, destaca: “A segurança dos nossos colaboradores é nossa prioridade e a conscientização é uma das ferramentas mais importantes neste processo. Assim sendo, a SIPAT é uma ação que tem por objetivo proporcionar mais conhecimento aos nossos colaboradores”, afirma Aline.  “O tema deste ano Mente Sã + Corpo Saudável = Trabalho Seguro, que corrobora a cuidar da mente e do corpo, também é uma forma de cuidar da segurança no trabalho. A semana está recheada de palestras, jogos, diversão e conscientização, além de sorteios de prêmios aos participantes. Nossos colaboradores são o nosso bem mais precioso”, completa.

O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (16.09), ocorre virtualmente, com o objetivo de possibilitar a participação efetiva de todas as unidades da Aegea e seus mais de 11 mil colaboradores. Ainda serão abordamos temas como: trânsito e mobilidade urbana; saúde mental, alimentação e atividades físicas; e percepção de risco e agir de todos.

Sobre a Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Atuante em 153 municípios, promove o acesso das pessoas aos serviços de captação, tratamento e abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto. Em Mato Grosso, a Aegea está presente em 24 municípios, além de Novo Progresso no estado do Pará.

Para outras notícias acesse: www.aegeamt.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.