SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Moradores dos municípios que são atendidos pelas concessionárias da Aegea MT/PA, contam com opções facilitadas, rápidas e práticas para manter os débitos das faturas de água e esgoto em dia, evitando assim transtornos com a suspensão do fornecimento de água, principalmente neste período de estiagem, onde água é um recurso bastante essencial para toda a comunidade.

Inclusive, neste período de estiagem, com as altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e queimadas, as concessionárias seguem atuando para manter os serviços com excelência e responsabilidade, garantindo que todos tenham água com qualidade e regularidade em suas torneiras.

As concessionárias Águas de Carlinda, Águas de Cláudia, Águas de Guarantã do Norte, Águas de Marcelândia, Águas de Matupá, Águas de Novo Progresso, Águas de Peixoto de Azevedo, Águas de Santa Carmem, Águas de Sinop, Águas de Sorriso, Águas de Vera e Águas de União do Sul, disponibilizam o pagamento das contas de água e esgoto com cartão de crédito, garantindo maior comodidade e segurança ao usuário.

O serviço está disponível no site da Aegea MT e no Águas App. No endereço www.aegeamt.com.br  ao acessar “Serviços Online”, o usuário deve selecionar a sua concessionária. Caso já tenha o cadastro, o consumidor precisa ter em mãos o número do CPF e matrícula (presente na conta de água), ou o CNPJ, no caso de empresas.

Para realizar o pagamento com cartão de crédito, basta selecionar a fatura e escolher a opção “por cartão de crédito” e preencher os campos para efetuar. Para a modalidade, a concessionária aceita as bandeiras Visa, MasterCard e Maestro. Disponível nos sistemas Google Play e na App Store, o aplicativo Águas App oferece ao usuário as mesmas opções do site.

Em ambos canais de atendimento, o usuário também pode realizar pagamentos via código de barras e débito automático, ter acesso a segunda via da fatura, consultar histórico de contas e consumo, esclarecer dúvidas, solicitar religação, notificar falta de água e vazamentos, entre outras opções de serviços.

O coordenador comercial das concessionárias, Marcos Duque, destaca que além dos canais, a população pode buscar as lojas de atendimento para negociar suas dívidas com condições especiais. “Temos opções para o presencial e o digital, mas é importante ressaltar que a pandemia não acabou, por isso, sempre que possível, dê preferência aos nossos canais de atendimento online – seja por telefone, WhatsApp e App. É mais segurança e modernidade aos nossos clientes”, frisou

RETOMADA DO CORTE

As concessionárias haviam suspendido o corte por débito no início da pandemia, em março de 2020, porém a medida foi retomada recentemente e, moradores que possuem irregularidades junto as unidades podem negociar suas faturas e evitar a suspensão do fornecimento, além é claro de evitar a negativação do nome junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito, como SPC e o Serasa

CANAIS DE ATENDIMENTO– As concessionárias ficam à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). As unidades disponibilizam também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.