SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Ciclo de palestras, visitas, mutirão de limpeza e mostra fotográfica estão na agenda das concessionárias.

Celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água, data instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), é um marco essencial para destacar a importância de preservar os recursos hídricos. Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, as concessionárias da Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, prepararam uma programação especial que será realizada ao longo de todo o mês.

Abrindo as ações, a Aegea MT lançou a campanha “Água: a cor da vida”, chamando a atenção da população para a importância desse recurso vital à vida do planeta. As peças serão divulgadas nos canais oficiais das concessionárias nas redes sociais, além de anúncios nos veículos de comunicação das cidades atendidas.

“Vamos enfatizar como a água dá o tom da vida no planeta. Seja no campo ou na cidade, nas florestas ou comunidades. Onde tem água (especialmente a tratada e de qualidade) tem saúde, desenvolvimento e equilíbrio ambiental. A água garante a existência da vida e da vida em todas as suas formas”, afirma David Martins Garib, coordenador de Responsabilidade Social e Comunicação da Aegea MT.

Engajadas nesta causa, as concessionáriasadministradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José, contam com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

A agenda das concessionárias segue com ciclo de palestras em escolas públicas e empresas e ações em parcerias com instituições em prol do meio ambiente, chamando a atenção sobre a importância da preservação dos recursos naturais para as gerações futuras. O projeto “Portas Abertas” receberá alunos do ensino fundamental e médio para conhecer o sistema de tratamento de água na cidades. Será realizada ainda uma limpeza de áreas de captação de água e córregos que circundam a zona urbana, além da mostra fotográfica exposta em algumas unidades de atendimento ao público, cujo foco é o descarte irregular de materiais nas redes de esgoto.

“Nós, da Aegea, trabalhamos para criar um mundo mais consciente de suas ações buscando minimizar o impacto da sociedade em nossos recursos hídricos. Adotamos uma abordagem com exemplos locais, de forma que a própria população reconheça a necessidade de refletir sobre as suas ações e rever suas atitudes. Assim, alcançamos a mudança de hábitos por boas práticas e conseguimos colaborar com a recuperação e conservação dos nossos recursos hídricos: tudo por meio de mudança de paradigma e de comportamento”, pontua David Garib.

Em todas essas iniciativas, a comunidade e representantes do poder público são convidados e bem-vindos a somar esforços para a construção de um ambiente mais consciente, saudável e colaborativo. Além das ações externas, as concessionárias direcionam às suas equipes as mesmas dicas e orientações de uso racional e consciente dos recursos hídricos e proteção dos mananciais.

Um bom exemplo de uso racional de água vem da Cristhiane Vasconcelos, moradora de Barra do Garças e representante do Conselho da Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia. “Em casa utilizamos água da máquina de lavar roupas para lavar calçadas e carro, coletamos água da chuva para as plantas e, quando não chove, regamos a cada dois dias. Optamos por árvores frutíferas e plantas de maior resistência, nas plantas mais sensíveis uso folhas como protetor de vaso para segurar a umidade, temos somente um chuveiro para evitar desperdícios e sempre verificamos torneiras e canos para checar se não há vazamentos”, ensina.

Acompanhe a Aegea MT:

  • Instagram – @aegeamt I Serviços – www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.