SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

No dia 20/11/2023, a Águas de Sinop obteve, no Tribunal de Justiça do Mato Grosso (“TJMT”), decisão, determinando a suspensão dos efeitos da liminar deferida em primeira instância, no âmbito da Ação Civil Pública nº 1027183-43.2023.8.11.0000 (“ACP”), ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso (“MPMT”).

A decisão de primeira instância acatou o pedido do MPMT, determinando que a Concessionária e o Município de Sinop reduzissem as tarifas de água e esgoto, no percentual de 1,84%, sob pena de multa.

O diretor presidente da Águas de Sinop, André Bicca, explicou que a empresa recorreu da decisão de primeira instância e, após análise do TJMT, obteve um veredito favorável que reforça a legalidade de suas práticas tarifárias. “Esta decisão judicial reforça a legitimidade de nossas práticas tarifárias. A Águas de Sinop sempre se comprometeu com a transparência, responsabilidade e respeito à legislação, e esta confirmação fortalece nosso vínculo com a comunidade de Sinop”, explica.

Assim, a Concessionária reitera que a tarifa foi aplicada estritamente de acordo com o Decreto Municipal nº 115/2018, conforme comprovado na ACP, reafirmando seu compromisso com a prestação de serviços de qualidade, transparência e responsabilidade em todas as suas ações e operações.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Comunicados Saiba mais
Comunicados