SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Representantes da Águas de Barra do Garças se reuniram na última semana com lideranças comunitárias e moradores dos bairros Vila Maria e União. A iniciativa faz parte do Programa Afluentes, que estabelece um canal aberto de comunicação com a comunidade para apresentar o trabalho realizado pela empresa, conhecer as suas necessidades, além de estimular a troca de informações que contribuem para aprimorar os serviços de água e esgoto no município.

O encontro aconteceu na Associação de Moradores e foi conduzido pelo colaborador da área de Projetos Sociais da Águas de Barra do Garças, Hélio da Silva. Durante a reunião, os participantes tiraram dúvidas sobre a Tarifa Social (benefício que concede descontos de 50% na tarifa dos serviços de água e esgoto para famílias de baixa renda que atenderem os critérios exigidos). Tem desconto do pagamento da tarifa a população cadastrada na categoria de consumo residencial, cujo consumo mensal de água não ultrapasse 15 m³/mês.

Na reunião, os moradores ainda tiraram dúvidas sobre o funcionamento do hidrômetro, categorias tarifárias, utilização das redes de água e esgoto, canais de atendimento e conheceram as ações socioambientais que serão desenvolvidas no município neste ano. Também aproveitaram o momento para apresentar quais são as principais demandas e necessidades comunitárias.

O supervisor de Responsabilidade Social da Águas de Barra do Garças, David Martins Garib, ressalta que o propósito do programa é reunir pessoas que se preocupam com os bairros e buscam ver resultados positivos para a população. “A empresa incentiva e valoriza muito esta parceria com a comunidade, é uma forma de trabalharmos juntos em alternativas que tragam benefícios para todos. Isso gera bons resultados, garantindo ainda mais a eficiência e a qualidade dos serviços prestados no município”, pontua.

Liderança comunitária do bairro Vila Maria, Jovelita Costa, acompanhou a reunião e destacou a importância da iniciativa. “Foi um encontro produtivo, espero que aconteça outras vezes. Temos muitas informações para compartilhar com a empresa e repassar aos moradores. É um ótimo espaço para interagir e ter uma comunicação direta com a equipe da concessionária”, afirma.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Além de desenvolver uma série de projetos nas áreas educacional e ambiental, por meio de programas voltados à conservação da natureza e relacionamento com a comunidade, a Águas de Barra do Garças também investe em ações sociais que revertem benefícios a entidades que atuam para melhorar a vida em comunidade.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.